quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Basquete da Caldense é campeão da fase regional do Campeonato Mineiro

Poços de Caldas,MG - No último final de semana a equipe masculina sub-15 da Caldense esteve em Três Corações disputando a fase regional do Campeonato Mineiro. O time comandada pelos professores Raul Togni Filho e Júlio César Freitas sagrou-se campeão e se classificou para a fase estadual.
A conquista foi obtida através de importantes vitórias sobre as equipes de Três corações (72 a 16), Varginha (62 a 19), Praia Clube (48 a 41) e Machado (61 a 40). Os meninos do basquete da veterana fecharam a competição somando sete vitórias e apenas uma derrota. “Foi um feito incrível! Vencemos equipes fortes e tradicionais da região, além do time do Praia Clube, nome forte do basquete no Estado, que disputou a competição como equipe convidada”, disse o professor Júlio César Freitas destacando que  a equipe é praticamente a mesma que se sagrou campeã no Jojuninho recentemente. “A equipe vem amadurecendo e evoluindo bastante, resultado de um trabalho consistente, sério e bem feito pelo Raul Togni, que é o técnico dessa equipe. Parabenizo a todos pela conquista e agradeço o incentivo e confiança dos pais em nosso trabalho, assim como o apoio da A. A. Caldense e da SEMEL de Poços de Caldas”.  O próximo desafio será o Estadual com os campeões regionais de todo o estado, a ser realizado em Uberlândia, de 24 a 27 de Novembro.
Além do Sub 15 masculino, as meninas do basquete também estiveram em quadra, vencendo a equipe de Três Corações (37 a 17) e perdendo para Varginha (42 a 19), ficando assim, com o vice-campeonato na região.

Nenhum comentário: