quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Crianças se apresentam em Festival de Judô na Associação Atlética Caldense

Poços de Caldas, MG - Alunos do professor Ronaldo Rezende participaram de mais um Festival de Judô realizado no salão do Piano’s Bar, da Associação Atlética Caldense, na noite de ontem (21).
Durante o evento, aconteceu a troca de faixas dos alunos diante de um grande público. O festival foi dividido em três turmas, sendo iniciantes, avançados e adulto. Vale destacar que o trabalho com o judô na Caldense para iniciantes é a partir dos seis anos e adulto depois dos 14 anos.
“Novamente o festival foi um sucesso, tivemos um número muito maior de combates simulando lutas entre as crianças, que é o objetivo principal do evento, para mostrar aos pais e familiares tudo o que foi lecionado na modalidade até agora. Parabenizamos a todos pela dedicação”, disse Rezende. O festival está dentro da programação de aniversário da Caldense, que completa este mês 91 anos.
Para os pais a atividade esportiva na vida dos filhos é fundamental e o festival serve como incentivo para os alunos continuarem se dedicando ao judô. Para Renata Cassiano, mãe do judoca Enrico, o empenho do professor de judô em realizar esse festival tem muito valor. “A preocupação do sensei Ronaldo em trazer a família do atleta para assistir ao festival de judô é muito importante. Podemos ver que o clube se preocupa com a integração da família, fazendo com que nós possamos ver o que realmente acontece nas aulas que nossos filhos frequentam”, comenta a associada. “Notamos que nas aulas do professor Ronaldo a disciplina é cobrada de cada aluno, os princípios de cidadania e respeito são levados muito a sério e isso se reflete no dia a dia da nossa casa”, finaliza.
Aulas de judô na Caldense - Iniciado no clube em abril de 1960, o judô é um dos esportes mais antigos praticados na Caldense. Com aulas para crianças a partir de seis anos, jovens e adultos, o judô tem cerca de 60 praticantes no clube. Durante duas vezes ao ano, todos os alunos participam de uma apresentação em que pais e familiares são convidados. Além do lado esportivo, a concentração e a disciplina são muito trabalhadas pelo sensei Ronaldo. As aulas acontecem no prédio da academia do clube.

Nenhum comentário: