terça-feira, 6 de setembro de 2016

Ideia Fixa é surpreendido pelos Profetas do Cerrado, em Goiânia

Poços de Caldas, MG - Projetos sociais envolvem ações direcionadas a um grupo de pessoas, que formam o público-alvo do programa. Na grande maioria dos casos, esses projetos afetam não somente essas pessoas, mas também a população no entorno da qual o público-alvo está localizado. Já existem técnicas bem estabelecidas para determinar o retorno econômico de um programa social.
A ideia básica é muito simples: o benefício econômico gerado pelo projeto é simplesmente a soma dos benefícios causados em todas as pessoas afetadas pela ação. Se for possível medir em reais o benefício, então fica tudo fácil. O problema é justamente conseguir obter uma forma razoavelmente inequívoca de encontrar o valor que um projeto social tem para um indivíduo da população afetada.
E há quase 15 anos o Projeto Ideia Fixa nem se preocupa com os números apresentados. O que importa na verdade são os momentos inesquecíveis proporcionados para as muitas crianças beneficiadas no caminho do Rally dos Sertões, com as ações que o projeto desenvolve. E este ano a emoção começou quente, tal qual o clima da capital goiana. Ao invés da apresentação começar pelo Teatrinho da Turma do Tupício na Associação Polivalente São José, Tânia Mara, a responsável pelo Ideia Fixa, e Ana Paula foram recepcionadas pela Orquestra Profetas do Cerrado, que fez uma apresentação digna de um grande espetáculo para os mais de 120 presentes, entre dirigentes das instituições, responsáveis e professoras.
As crianças da Associação Polivalente São José e Cras Vila Redenção levaram para casa os kits Sorria para o Rally, Ideia Bela, Ideia Fixa pela Educação Cultura, além de ensinamentos exemplares.
Após a realização da ação em Goiânia, o Projeto Ideia Fixa teve a grande oportunidade de cruzar a rampa na largada oficial do Rally dos Sertões, em meio aos carros da competição.
“Foi uma emoção muito grande. Um reconhecimento da organização do Rally para com nosso trabalho!”, finalizou Tânia Mara.

Nenhum comentário: