domingo, 11 de setembro de 2016

Depois de 14 anos, Poços realiza com sucesso etapa do Paulista de BMX

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Depois de 14 anos sem receber uma etapa do circuito do Campeonato Paulista de Bicicross, Poços de Caldas sediou, ontem (11), a sexta etapa da principal competição de BMX do Brasil. O evento aconteceu na pista do Parque Municipal Antônio Molinari e reuniu pilotos de Poços, região e interior paulista. Um ótimo público aproveitou o dia de sol e compareceu para prestigiar os pilotos, principalmente os locais, que competem pelo Bicicross Poços Clube e disputam a liderança do campeonato.
As disputas foram bastante acirradas e cada bateria mostrava pilotos tentando palmo a palmo uma posição. A etapa teve 330 pilotos inscritos em 61 baterias em 40 categorias. Para Terezinha Moreno, uma das principais incentivadoras da modalidade na cidade, é emocionante ver Poços receber um evento de tamanha importância. “Ficamos muito tempo sem receber este campeonato e ver tudo acontecendo novamente em nossa cidade é muito lindo. Nossa equipe faz uma belo campeonato, briga pelo primeiro lugar e todos estão de parabéns”, falou Terezinha. Ela acredita que trazer o evento para a cidade deve motivar ainda mais os meninos. “Temos os projeto da Lei de Incentivo ao Esporte, patrocinado pelo Hotel Monreale, que nos auxilia na disputa do campeonato e temos ainda o apoio do DME, que colabora na escolinha que é muito importante na formação dos nossos meninos. Esta etapa deve aumentar a motivação deles, pois competir em casa é sempre mais importante”, falou Terezinha.

Presença Ilustre

O ciclista olímpico Renato Rezende, que deu suas primeiras pedaladas na pista do parque municipal, esteve presente acompanhando a etapa do Paulista. “É bonito ver novamente Poços de Caldas sediar um evento deste porte e queremos mais. Tenho planos de fazer de Poços uma força no BMX e quero ajudar neste processo. Quem sabe em breve não teremos uma pista em condições de sediar mais eventos como este. Vamos tentar ajudar no que for possível”, falou Rezende.

Resultados

A categoria Elite Man, a principal da modalidade, teve vitória do poços-caldense Kaike Milani. Ainda pela elite outros dois poços-caldense se destacaram. Bruno Cogo ficou na terceira colocação e Franklin Vasconcelos ficou em quinto.

Destaques

Dilan Beltran Valença foi outro destaque de Poços de Caldas. Correndo na categoria Novatos 13/14 anos ele foi o grande campeão. Na categoria Expert - 16 anos, Murilo Emigliozzi foi terceiro colocado e na Expert 14 anos, Pietro Menehini ficou em quatro lugar. Na categoria Novatos 15/16 anos, Marcos Paulo ficou em terceiro e Gabriel Gaiga em oitavo. Na MTB Open Yuri Ferreira foi o quinto e na Novatos até seis anos Rafael Dias Mosconi ficou em terceiro lugar.
Na próxima edições o Mantiqueira trará a classificação de todos os competidores da cidade.

Nenhum comentário: