terça-feira, 6 de setembro de 2016

Laércio não será candidato a presidente do clube

Poços de Caldas, MG - Depois das eleições do conselho nesta semana, começará a disputa pela presidência do clube. Laércio Martins adiantou que não estará na candidatura. “O clube precisa de gente nova no comando, por isto aposto na renovação. “Tenho anos dedicados à Associação Atlética Caldense, muito fiz pelo clube e sinto que neste momento a renovação seja necessária. Respeitando o meu limite físico e emocional, os pedidos da minha família, a necessidade da minha presença na minha empresa GM Costa Transportes, não faço parte de nenhuma das chapas concorrentes ao Conselho, assim como declaro que não serei candidato a presidente para o próximo mandato. Tenho lutado para prevenir que oportunistas e mal intencionados assumam o clube. Se depender da minha luta, a Associação Atlética Caldense não será um cassino ou local de jogatinas e ainda má administrações, como foram algumas num passado próximo, pessoas estas que querem assumir a Caldense a qualquer custo”, falou, ratificando seu apoio à chapa Sete de Setembro para o Conselho Deliberativo. “ Também vou apoiar uma nova chapa de renovação para a diretoria, cuja eleição deverá ocorrer até o fim do mês de setembro”, completou Martins.

Desvios

Acusado pela oposição de desvios de recursos, Martins reage. “Reafirmo que durante todo o meu trabalho nunca ocorreu nenhum tipo de desvio financeiro. Tenho compromisso assumido mediante termo de responsabilidade, referente a investimentos de risco necessários para o clube, aprovado pelo Conselho Deliberativo, inclusive por componentes da oposição. A meu pedido, até o final do presente mandato, estará sendo realizada auditoria no clube, com o intuito de apurar quais foram os ex-presidentes e atuais que realmente ocasionaram prejuízos ao clube. Estarei notificando dois ex-presidentes para que restituam valores devidos ao clube, valores estes já comprovados. Ainda terei energia e pulso para acionar judicialmente todos aqueles que levianamente e impulsionados pela ganância do poder me fizeram acusações mentirosas e indevidas. Quero deixar claro para todos que esta eleição do Conselho Deliberativo só está sendo realizada com duas chapas respeitando uma decisão judicial. Laércio explica que duas chapas solicitaram seus registros para a disputa da eleição do Conselho Deliberativo e que a Chapa 7 de Setembro preencheu todos os requisitos e foi deferida, mas a chapa 13 de Maio foi impugnada por sócios e julgada procedente esta impugnação pelo clube e por consequência indeferida. “Entraram com medida judicial de tutela de urgência e o juiz concedeu liminar para suspender os efeitos da impugnação do clube até o julgamento do mérito desta ação, que poderá ser modificada futuramente. Por isto esta chapa só está participando desta eleição por ordem judicial”, falou Martins.
Emocionado, Laércio finaliza destacando sua história no clube. “Construi uma linda história e de muito trabalho frente a Caldense e finalizo, agradecendo primeiramente a Deus, a minha família, que sempre entendeu os meus extensos momentos de dedicação ao clube, em especial aos meus irmãos Luiz, Lairso e Lorival Martins, que me substituíram com muita dedicação frente a nossa empresa e aos sócios que ao longo desses 20 anos [1993 a 2004, 2007 a 2010 e 2013 a 2016] depositaram confiança e credibilidade no meu trabalho”.

Nenhum comentário: