terça-feira, 20 de setembro de 2016

Mary Ortega é campeã no Torneio Brasil de Categoria

Poços de Caldas,MG - O tradicional Torneio Aberto Brasil de Categoria, que vai do “8 ao 80”, realizado todos os anos na Sociedade Recreativa de Ribeirão Preto, em São Paulo, recebeu 615 atletas de 12 Estados. A nadadora poços-caldense Mary Ortega, que faz parte da equipe Unisanta, de Santos, competiu na categoria 19 a 25 anos, a mais forte do Torneio Brasil.
Mary conquistou cinco medalhas. Ela foi ouro nos 200 metros costas, ouro nos 100 metros costas, ouro nos 50 metros costas, bronze no nado borboleta e bronze nos 100 metros medley.
O campeonato terminou com 14 novas marcas sul-americanas, mais 23 novos recordes brasileiros. Todos estes recordes ainda serão devidamente homologados pela organizadora, a Associação Brasileira de Natação (ABN).
A nadadora poços-caldense, que tem apoio da Ortega Veículos e Mineração Curimbaba, vem se preparando para o Campeonato Sul-Americano na categoria 19 a 25 anos que será realizado no Uruguai.
Na próxima semana, ela disputa mais uma competição na cidade de Jaboticabal, entrando na piscina no Torneio Regional Paulista.
“Estou treinando forte, essa será minha primeira viagem representando o Brasil e meu primeiro Sul-Americano, por isso preciso estar 100% pronta para chegar lá e buscar o pódio nas seis provas que estarei disputando. Será um grande desafio para mim pois serão muitas provas, preciso estar muito atenta na alimentação e no descanso”, falou Ortega ao Mantiqueira.

Nenhum comentário: