quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Projetos sociais disputam competição de cricket no PMJ João Monteiro

Poços de Caldas, MG - Foi realizado, nesta quarta-feira (31), um torneio de cricket envolvendo oito projetos da cidade, com cerca de 150 alunos, todos coordenados pelo professor Matt Featherstone. A competição foi disputada no PMJ João Monteiro, antigo Sesi, na zona sul, e contou com uma empolgada participação dos alunos. “Foi um grande sucesso este campeonato e os meninos ficaram muito motivados durante as disputas”, disse Featherstone. “Minha alegria é ver que este projeto em Poços de Caldas melhora a cada ano e o nível de nossos jogadores está excelente, o que faz de Poços uma grande força na modalidade”, complementa ele. A competição teve participação do PMJ João Monteiro, anfitrião, PMJ Santa Maria, Caldense, Crescendo em Fraternidade, Lar Criança Feliz, Galpão das Artes, Bem Viver e Casa do Menor. “Agradecemos muito o apoio do Hotel Minas Gerais, através da Lei de Incentivo, além do secretário de Esportes, o DME, Rotary, enfim, parceiros muito importantes que conquistamos e que estão ajudando a fazer do cricket em Poços de Caldas um projeto de sucesso. Tenho certeza que muito em breve esta modalidade será uma das mais praticadas na cidade”, falou o professor.

 Participação

O Mantiqueira esteve presente no evento e constatou uma grande participação dos alunos. Cada um tinha uma estratégia de jogo para fazer sua equipe sair de quadra vencedora. O espírito esportivo e a união entre os times também foram grandes diferenciais. O pequeno Mateus, da Casa do Menor, era um dos mais empolgados com os jogos de ontem. “Muito legal praticar o cricket e quero continuar jogando muito tempo. Fiz muitas amizades depois que comecei a praticar e estou muito contente”, disse ele ao Mantiqueira.

Projetos

Cerca de 1.200 crianças praticam cricket em Poços de Caldas. Entre os 21 projetos da cidade estão a Casa do Menor, Fazenda Lambari, dois no bairro São José, PMJ Joaõ Monteiro, Caldense (que cede o espaço para os treinamentos), Jardim Kennedy, Galpão das Artes, Colégio Municipal e AADV. A ideia é aumentar a quantidade de projetos para 30 num curto espaço de tempo.

Professores

Os projetos são coordenados pelos professores Matt Featherstone, Alexandre Felippe e Richard Avery. Featherstone conta que hoje o que dificulta a ampliação dos projetos é a pouca quantidade de professores, o que deverá ser resolvido logo. “Chipinho e Renatinha estão fazendo faculdade de educação física bancada pelo projeto e assim que se formarem vão nos ajudar no trabalho com os meninos e assim teremos condições de atender mais gente em mais lugares da cidade”, falou.

Temporada

 O cricket terá um final de temporada bastante movimentado na cidade. Além do torneio realizado ontem na zona sul, um outro nos mesmo moldes acontecerá em outubro. A equipe de Poços ainda participará do Campeonato Sul-Americano e cerca de 25 crianças da cidade estarão fazendo parte da seleção brasileira em várias categorias. Este campeonato será realizado em Poços de Caldas e com isto a torcida local terá condições de ver os jogos bem de perto. Os jogos serão contra Chile e Peru. Dias 25 e 24 de setembro, a seleção feminina de Poços enfrentará a forte seleção de Brasília. A seleção adulta também estará em atividade no Rio de Janeiro e a temporada termina com uma competição especial em dezembro. “Queremos finalizar bem esta temporada que foi maravilhosa e estamos vendo nosso projeto ser sucesso e queremos muito mais para os próximos anos”, finalizou Featherstone.

Nenhum comentário: