quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Nadadores poços-caldenses ganham medalhas em torneio paulista

Poços de Caldas,MG - No último final de semana os atletas poços-caldenses João Antonio, da Sociedade Esportiva Sanjoanense e Mary Ortega, da equipe Unisanta de Santos, foram até Jaboticabal onde participaram do Torneio Regional da 5ª Região da FAP (Federação Aquática Paulista). A piscina que tem uma das melhores instalações do interior de São Paulo recebeu um total de 400 atletas federados.  Os grandes destaques foram os nadadores de Poços que representam o Estado de São Paulo.
João Antonio, que compete pela Esportiva  desde 2013, vem se destacando no cenário paulista. Ele já conquistou três medalhas em Jogos Regionais e excelentes participações em Campeonatos Paulista.
Em Jaboticabal o garoto de 18 anos competiu em três provas e levou três medalhas, sendo  prata nos 50 metros peito, prata nos 200 metros peito e bronze nos 200 metros medley.  João Antonio vem se preparando para o Campeonato Paulista que acontece em São Paulo,  no clube Corinthians, em novembro. O jovem tem quatro índices e vaga garantida nas provas 100, 200 e 50 metros peito e 200 metros medley. “Minha expectiva é de melhorar minhas marcas nas provas de peito. Venho evoluindo a cada competição e tenho certeza que neste ritmo o meu  resultado será muito satisfatório”, falou João Antônio.
Mary Ortega representando a Unisanta competiu em tres provas e levou ouro nas três
A nadadora venceu os 50 metros costas, 100 metros costas e  200 metros costas. A atleta, que tem o apoio de Ortega Veículos e Mineração Curimbaba,  recentemente foi a campeã do Torneio Brasil de Categoria e esta em treinando forte para o seu primeiro campeonato fora do Brasil. Ela vai competir no Uruguai em novembro. Mary nadara seis provas individuais e tem grande chance de subir no pódio em todas. Ela compete há três finais de semana seguidos sem descanso e neste período conquistou 12 medalhas.

Nenhum comentário: