sábado, 10 de setembro de 2016

Ideia Fixa: da Bahia ao Sertão, 40 graus do Tocantins

Poços de Caldas, MG - Seguindo estrada afora, no rumo da aventura, firme e fortes, sempre em frente, lá se vai o Dobló Adventure da Fiat e sua carga maravilhosa e as responsáveis pelo Projeto Ideia Fixa Tânia Mara e Ana Paula.
Em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) recebeu a visita do projeto e sua turma para uma manhã diferenciada, que reuniu alunos de diversas escolas da região. Mais uma vez muitas histórias curiosas e engraçadas foram apresentadas em forma de teatro. Risos, gargalhadas e descontração, além, é, claro da alegria causada pelos kits recebidos.
Entre os presentes a Dra. Alexsandra Vieira Bender da Cruz, que agradeceu a presença do Ideia Fixa no bairro escolhido, bem como pelas mensagens relevantes que foram apresentadas às crianças.

Em Novo Jardim-TO
Fora do carro, calor de 35 graus sufocante. Algumas crianças brincavam sob a sombra de uma árvore. No quintal, em meio ao lixo - coisa natural - as carinhas suja de terra com pouca roupa, inventam brincadeiras com cachorros e gatos magricelas, seus companheiros.
Como pode? Como eles aguentam o calor? “Descemos do carro e oferecemos presentes. Mães olhando de longe, começam a chamar as crianças. E imaginam que o contato seja perigoso. Conversamos, presenteamos, alegramos e seguimos pela estrada, com um quê de indignação!”, completou Tânia Mara.

E estas almas, Senhor?
Dizem que alma é a “criatura que respira”, segundo a bíblia, “um ser vivente”. Assim, a alma é a criatura inteira, não algo dentro do corpo que sobrevive à morte. Pergunto: como sobrevivem estes seres, habitantes destas regiões, cheias de agruras, dores, sequidão e adversidades? Falta água, falta o pão, falta dignidade. Sobram doenças, sobra indiferença, sobra a falta de respeito. E elas são apenas pequenas almas, que, com muito pouco se alegram, se contentam e sobrevivem.

Nenhum comentário: