sábado, 17 de setembro de 2016

Juca Cobra é reaberto com torneio de futsal entre as escolinhas da URCP e Vulcão Mania

Poços de Caldas,MG - O ginásio Juca Cobra, principal praça de esportes da zona sul e um dos principais da cidade, foi reaberto ontem com a realização de um torneio de futsal entre as escolinhas da URCP e do Vulcão Mania. O evento é realizado em comemoração aos 35 anos da URCP e também do Conjunto Habitacional. O local recebeu melhorias como pintura da quadra, troca das madeiras das arquibancadas e reforma na fachada e banheiros.
  Para Geraldo Loló a reabertura do ginásio é muito importante para a URCP. “Este ginásio faz parte de nossa história e agora vamos ter um local para treinar para os campeonatos. Como ele estava fechado a gente tinha que improvisar um local para trabalhar. Voltar a treinar e jogar aqui é muito bom”, falou Loló.
As festividades de aniversário da URCP foram divididas em três partes. A primeira aconteceu dia 27 de agosto na Escola Padrão. O torneio realizado ontem com participação das escolinha Vulcão Mania foi a segunda. A terceira acontece em outubro.

URCP

Em novembro de 1981 nasceu a União Recreativa Casas Populares (URCP). Corintiano apaixonado, Geraldo Loló foi o idealizador do projeto que tirou inúmeros meninos das ruas. “Vim para o Conjunto Habitacional em agosto de 1981 e na época os casos de meninos nas ruas eram muitos. Nunca concordei com aquilo e comecei a pensar em como ajudar a amenizar a situação. Os meninos jogavam bola na rua, não havia tantas quadras e campos como hoje. Aqui no Cohab as ruas não tinham nem calçadas ainda. Comecei a trabalhar com estes meninos ensinando voleibol. Na minha casa tinha uma área grande e a gente colocava uma rede e jogava ali mesmo. Deu certo e começamos a tirar as crianças da rua, a coisa foi crescendo e tivemos a ideia de montar um clube. Foi assim que surgiu a União Recreativa Casas Populares. Em 1990, ganhamos o estatuto do clube e começamos a participar dos campeonatos de futebol de salão da cidade”, contou Loló.

Nenhum comentário: