quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Elton Fiebig é campeão dos Jogos Abertos do Interior Paulista

Poços de Caldas,MG - Foram realizados, entre os dias 17 a 19 de setembro, os Jogos Abertos do Interior de São Paulo. A competição aconteceu em São Bernardo do Campo, ABC Paulista, e reuniu os principais atletas do Estado de São Paulo. O início foi com a disputa das equipes da primeira e segunda divisão, sendo que São José do Rio Preto foi campeão na primeira divisão. O sensei do Projeto Soma de Poços de Caldas, Elton Fiebig, disputou a segunda divisão representando São Caetano do Sul e conquistou a medalha de ouro. Segundo Fiebig, São Caetano disputou a segunda divisão este ano porque o apoio teve que ser dividido em várias modalidades e por isto o recurso financeiro do judô acabou sendo menor. A cidade participou dos jogos no judô, natação, ginástica olímpica, boxe e atletismo, número insuficiente para fazer parte da primeira divisão. Foi a primeira vez que a cidade disputou a segunda divisão e terminou como campeã. “Fizemos sete campeões em dez categorias e isto mostrou que a cidade realmente entrou com força total no evento”, falou Fiebig. Além de Fiebig, a equipe contou com atletas experientes, como Eduardo Yudi e Marcelo Contini.

Poços-caldenses

Amiriam Lino foi outra poços-caldense nos Jogos Abertos. Ela representou Sertãozinho e ficou na quinta colocação individual. Amiriam venceu dois combates e perdeu outros dois. Poços ainda deveria ter tido a participação de Vinícius Marcondes, porém, uma lesão no cotovelo o deixou de fora da competição. “Nossos atletas estão dando demonstração de que podem ir longe, se dedicam aos treinos e se destacam nos eventos. Isto é fruto do trabalho da equipe ao longo do tempo”, falou Fiebig.

Novo projeto

Elton Fiebig acaba de conseguir o apoio do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSuldeMinas) para iniciar um projeto dentro da instituição com judô. “Este projeto tem algumas vagas gratuitas para alunos e também para quem quiser participar das atividades. As matrículas são gratuitas e as inscrições abertas para quem quiser participar da atividade”, conta Fiebig, lembrando que a idade inicial é de 15 anos e o material de treino também é gratuito. Os interessados devem comparecer no local às terças e quintas-feiras, entre 12h e 13h, para fazer o cadastro. “É mais uma opção de praticar judô de qualidade em Poços Caldas”, finalizou Fiebig.

Nenhum comentário: