sábado, 24 de setembro de 2016

Equipe de atletismo de Poços disputa Estadual em Belo Horizonte


Poços de Caldas,MG - A equipe de atletismo de Poços de Caldas, que faz parte do Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” disputou entre os dias 17 e 18 deste mês o Campeonato Estadual Sub-18 de Atletismo. A competição aconteceu na cidade de Belo Horizonte, na pista de atletismo da Universidade Federal de Minas Gerais, ao lado do Mineirão. O Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” representou a  cidade no evento.
O projeto foi aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09 e tem como incentivadores as empresas Climepe Total e Construtora Etapa; e apoio da DME Energética.
 Todos os alunos/atletas participaram muito bem do evento, conseguindo sete primeiras colocações, sete segundos lugares e quatro terceiros lugares. A maioria dos alunos/atletas conseguiram melhorar suas marcas pessoais nas provas que participaram.
Quatro alunos/atletas conseguiram entrar no ranking brasileiro de suas provas e serão convocados para a Seleção Mineira Sub-18 de Atletismo que irá participar do Campeonato Brasileiro Sub-18 Inter-Seleções de Atletismo. Esta competição acontecerá entre os dias 15 e 16 de outubro na cidade de São Bernardo do Campo – São Paulo. Marcelo Alves Júnior nos 400 metros com barreiras, Pablo dos Santos Barzagli no arremesso do peso, Maria Fernanda Jeremis Pelozi nos 800 metros rasos e Rafaela Cristine Maciel de Souza no arremesso do peso e lançamento do dardo.
“Gostaríamos de agradecer a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer através do seu secretário Rômulo, que tem nos dado todo o apoio necessário e oportunidades aos nossos alunos/atletas para participarem dos eventos”, disse Sidnei Carlos de Paralis, professor de atletismo da equipe de Poços de Caldas.

Nenhum comentário: