sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Cavaleiro de Poços é campeão de CCE em Rio Claro

Poços de Caldas, MG - O primeiro Open Concurso Completo de Equitação (CCE) ABHIR MCM Mineradora, organizado pela Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural, foi realizado dia 17, no Clube de Cavaleiros Victorino Machado, em Rio Claro-SP.

O short eventing contou com a disputa de nove categorias, sendo uma delas, a pré-novatos (sem Cross Country), criada excepcionalmente para novos cavaleiros com pouca ou nenhuma experiência no Concurso Completo. O resultado do evento valeu para o ranking ABHIR de CCE e Adestramento 2016.

“O objetivo era uma prova com um ar diferente para a modalidade, para isso contamos com a colaboração de toda a equipe, o incentivo da MCM Mineradora e da infraestrutura do Clube de Cavaleiros. Estas parcerias em prol do esporte têm sido fundamentais no fomento do CCE no Brasil”, disseram os organizadores.

A armação do salto executado por Henrique Pinheiro (cavaleiro olímpico) foi bastante técnica, com um percurso aberto, em que ele utilizou muito bem os espaços da pista. O armador mesclou suas habilidades de arquiteto com a visão de um cavaleiro experiente nascido no hipismo rural e consagrado no CCE.

A armação do course designer José Adilson Bernadino trouxe um grau de dificuldade moderado para o Cross Country, com pista desenhada usando várias combinações de obstáculos construídos especialmente para a prova, trazendo peculiaridade dos caminhos traçados através do bosque do horto, fato que demanda ousadia e técnica para os cavaleiros experientes e didática para os iniciantes. “Vários atletas tiveram seu batismo no Cross neste evento. O tempo foi o maior adversário dos conjuntos, pois foram poucos os que conseguiram sair do percurso sem penalizações”.

O cavaleiro Otávio César Tomé de Castro, integrante da equipe de base do Brasil de CCE, esteve presente no evento, saindo em 2° lugar no Adestramento e sagrando-se campeão de CCE, na categoria Graduados, fazendo uma brilhante apresentação a bordo de sua égua Polly Pocket e sendo o único cavaleiro dentre todas as categorias a colocar o Cross Country dentro do tempo.

Castro agradece seus patrocinadores e incentivadores Hipermercado San Michel, Sudeste Móveis Escolares, Jornal Mantiqueira, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Secretaria de Esportes, Grupo DME, Soma Hyundai e a Lei de Incentivo ao Esporte, através de seu incentivador Hotel Nacional Inn. E ao seu professor Mazinho.

Nenhum comentário: