sábado, 10 de setembro de 2016

Poços-caldense se destaca no Campeonato Brasileiro de CrossFit

Poços de Caldas, MG - A cidade de Barueri-SP sediou, dias 2, 3 e 4 de setembro, a 6ª edição do Torneio CrossFit Brasil, principal competição da modalidade do país. O poços-caldense Fábio Dechichi, atleta da CrossFit Thribo, subiu ao pódio e conquistou a 4ª colocação dentre mais de 40 competidores.
O campeonato é organizado pela CrossFit Brasil e foram 10 provas durante três dias que exigiram força, capacidade cardiorrespiratória, habilidade, agilidade e concentração. Dechichi conquistou o 4º lugar e considera este seu principal título dentre a trajetória na modalidade.
“Comecei a treinar CrossFit em fevereiro de 2013 e a minha primeira participação no Torneio CrossFit Brasil foi em 2014, ficando em 9º lugar. Em 2015 conquistei a 6ª colocação e este ano consegui subir no pódio pelo 4º lugar”, comenta o atleta, que possui também o título de tricampeão mineiro e também 2º colocado no Wod Experience 2015, campeonato para o qual foram convidados apenas os melhores atletas elites do país.
Durante os últimos seis meses, Dechichi, junto do seu treinador, vem realizando treinos periódicos a fim de preparar o corpo da melhor maneira possível para esta competição, que é a principal do país.
Caê Lima, treinador de Dechichi, comenta que ele é um atleta completo e isso foi fundamental para que conseguisse se manter entre os primeiros em todas as provas da competição. “Esse formato de torneio exige que o atleta esteja preparado para qualquer desafio e isso foi visto no último evento em que o workout teve uma predominância de movimentos ginásticos, que colocou o Fábio em vantagem perante os outros competidores”.
Com tantos títulos, Dechichi leva o nome de Poços para o cenário nacional do esporte. Para 2017, o foco do atleta está na classificação para o campeonato mundial de CrossFit. “Em fevereiro se iniciam as seletivas para o mundial, chamado CrossFit Games. A primeira etapa da seleção é o Open, onde todos os praticantes de CrossFit do mundo, desde iniciante até elite, podem participar. Destes, são selecionados os 10 melhores de cada região, no nosso caso a América Latina, para disputar o Regional em Dallas, no Texas. Este ano fiquei em 24ª posição na região, espero para 2017 conseguir ficar entre os 10 e participar da minha primeira competição mundial”, conta Dechichi.

Nenhum comentário: