quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Poliesportivo no Parque Pinheiros é inaugurado

Poços de Caldas, MG - Foi inaugurado, na manhã desta terça-feira (30), o ginásio poliesportivo da Escola Municipal Dona Mariquinhas Brochado, no bairro Parque Pinheiros. Participaram da cerimônia diversas autoridades, alunos e familiares.
O ginásio leva o nome de Arlindo Teixeira de Carvalho, morador do bairro, falecido em 2009, que desenvolveu diversos trabalhos em prol da comunidade e sempre incentivou os jovens à prática de esportes. O ginásio possui área construída de 861,56 m² e investimentos no valor de R$ 637.242,65. Os recursos utilizados foram do Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação e também da prefeitura.
O evento teve início com a apresentação da banda da escola. Segundo a diretora Silvia Rezende Real, a obra era muito aguardada pelos alunos e professores. “Este é um momento muito importante para nossa escola e para toda nossa comunidade em geral”.
A secretária de Educação Maria Cláudia Prézia Machado também esteve presente na cerimônia e exaltou a importância da obra para os alunos e para a população.
“É uma alegria imensa estarmos aqui hoje, entregando essa obra muito importante, porque é um espaço que proporciona saúde, lazer e aprendizado para essas crianças e jovens, que possuem agora um local adequado para a prática de diversos esportes”.
Durante a cerimônia foram realizadas homenagens à Dona Mariquinhas Brochado, que concede o nome à escola e também a Arlindo Teixeira de Carvalho. Familiares dos dois representantes estiveram presentes e receberam as homenagens.
O encerramento do evento foi realizado com uma apresentação dos alunos do Projeto Judô Móvel, que é realizado desde 2010 na escola, e atualmente conta com o apoio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.
Após a cerimônia de inauguração, as autoridades foram convidadas para o descerramento de um retrato de Dona Mariquinhas Brochado que ficará exposto na entrada das instalações da escola.

Nenhum comentário: