quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Judocas de Poços de Caldas conquistam medalhas no Campeonato Paulista

Poços de Caldas, MG - Foi realizado, no final de semana passado, o Campeonato Paulista Fase Final das Classes Sub-11, Sub-13 e Sub-15 e Sênior. O evento aconteceu na cidade de São Bernardo do Campo e é um dos mais tradicionais do Brasil, contando com um forte nível técnico por reunir os principais judocas de cada categoria. Alguns atletas de Poços de Caldas, comandados pelo sensei Elton Fiebig, estiveram presentes, sendo que conseguiram resultados bastante expressivos. Mariana Pontara foi medalha de bronze, Vinícius Araújo também ficou com o bronze e Bernardo Pontara foi campeão, trazendo o ouro para Poços de Caldas. “É importante frisar que estas crianças contam com total apoio dos pais e levam uma vida regrada de atleta, se dedicam aos treinamentos durante a semana e isto faz a diferença. Além de terem um compromisso com o esporte, vão criando suas metas e objetivos” disse o sensei Elton Fiebig. “Esta geração está sendo preparada e pode ser nossos campeões em 2028. O tempo passa rápido e se estes garotos continuarem se dedicando como estão podem muito bem serem os representantes do Brasil nas Olimpíadas”, continuou Fiebig.

Os vencedores

Mariana Pontara conta que chegou com um pouco de medo no campeonato, mas aos poucos colocou os nervos no lugar e conquistou uma medalha. “Este ano tinha muitas judocas novas e isto acabou me amedrontando um pouco no início. Foi difícil, mas estou feliz com o bronze e agora espero melhorar o desempenho nos próximos campeonatos”, disse. Já Vinícius Araújo lamenta o resultado, pois sabia que tinha condições de ser campeão. “Dava para ganhar o campeonato. Não vou lamentar, pois trazer o bronze é uma sensação muito boa e o que tenho que colocar na cabeça é que preciso me preparar melhor para o próximo ano, pois sei que posso vencer e é isto que quero”, disse Araújo.

Invicto

O grande destaque da equipe foi Bernardo Pontara. O pequeno judoca está invicto na temporada e venceu em São Bernardo apresentando um judô de ótima qualidade. Pontara começa a se destacar também pelo estilo diferenciado no visual. A cada competição ele faz um corte de cabelo estilizado. Na Copa São Paulo, por exemplo, ele desenhou um troféu na cabeça com o número 1 e realmente conquistou o primeiro lugar. Desta vez ele novamente inovou no visual e deu certo com mais uma conquista. Pontara comemora o resultado e sem falsa modéstia conta que o primeiro lugar já era esperado. “Foi bem como eu queria mesmo, fui atrás da medalha de ouro, enfrentei atletas fortes, mas fui lá e conquistei o ouro e estou muito feliz”, disse o campeão invicto. Sobre o visual ele diz que ajuda a chamar a atenção e lembrar que a vitória é uma grande responsabilidade.

Nenhum comentário: