sábado, 13 de agosto de 2016

Tatiele fica em 31º nos 10.000m feminino

Teve início ontem o atletismo das Olimpíadas do Rio de Janeiro. A primeira prova foi os 10.000m feminino e teve presença da poços-caldense Tatiele Roberta de Carvalho. Ao todo 37 atletas participaram da prova e Tatiele foi a única representante brasileira. Ela que saiu de casa, em Poços de Caldas, muito nova e passou por diversas dificuldades até alcançar o profissionalismo, hoje costuma treinar em terrenos irregulares, especificamente uma plantação de cana de açúcar. A atleta poços-caldense terminou em 31º lugar, mas o resultado é uma vitória para a atleta que começou a treinar com o Sr. Chico Corredor.
Tatiele está em sua primeira participação olímpica e lembrou que há 24 anos uma brasileira não representava o país na distância. “Em 2012 queria ter participado e não consegui, agora a gente cumpriu a missão e chegamos bem aqui. Quando entrei e ouvi todo mundo gritando meu nome, foi arrepiante. Fiz meu melhor pela torcida, por toda minha família e pelo Brasil, sempre em busca de um grande sonho. Minha medalha é representar meu país!”, diz.
“Sabemos que esse tempo recorde é masculino, então Ayana realmente está em sua melhor forma, foi um feito histórico. Posso dizer que estive aqui e pude contemplar este recorde, mas não esperava uma prova tão forte! Queria ficar entre as dez melhores, mas quando passou o quilômetro cinco e elas me ultrapassaram, percebi que estavam acima da média. De qualquer forma pra mim foi algo sensacional, não saio triste e sim realizada por ter participado de uma Olimpíada”, conta emocionada.

Nenhum comentário: