terça-feira, 2 de agosto de 2016

Notas

Uma derrota

Na entrevista coletiva, após a fatídica eliminação nos pênaltis, perguntei ao treinador da Caldense qual era o sentimento do time deixar o campeonato invicto. Ele não me corrigiu e na hora não me lembrei que o time tinha perdido um jogo. A derrota aconteceu no último jogo da primeira fase para o Espírito Santo, em Poços, por 1x0, quando a Caldense entrou em campo com um time totalmente formado por reservas. Vale lembrar que foi esta derrota que colocou o Anápolis no caminho da Caldense. Coisas do futebol.



Raça

O jogo de domingo mostrou um time jogando com muita raça. Ninguém pode falar que faltou luta por parte do elenco, principalmente depois do empate. O Anápolis foi um adversário de muita qualidade, foi melhor nos dois jogos, mas a Caldense teve chances de se classificar exatamente pela vontade de seus jogadores, que se mostraram guerreiros. Destaca-se o goleiro Neguet e o meia Maradona, que foram verdadeiros gigantes em campo e contagiaram seus companheiros.



Eletrizante

O final da partida entre Caldense e Anápolis foi inesquecível. Os dois times não queriam os pênaltis e o que se viu no Ronaldão foram dois times que se lançaram ao ataque e proporcionaram grandes momentos na partida.



Futuro

Amanhã acontece a última reapresentação da temporada no Ninho dos Periquitos. Será uma despedida para grande parte dos jogadores e comissão técnica. Tudo indica que o treinador será mantido e já deve começar a montagem do elenco para 2017. Vai começar tudo de novo.



Martins

Franco Martins ficou bastante abatido após a derrota e foi um dos últimos a deixar as arquibancadas do Ronaldão. Depois se refez da decepção e prometeu montar uma Caldense ainda mais forte para 2017. Segundo o dirigente, a meta é ver a Caldense subindo sempre no futebol e esta luta não vai acabar tão cedo. Outro que estava bem abatido era Alex Joaquim, que não escondeu a decepção de mais uma eliminação.



Torcida

A torcida mais uma vez não compareceu como se esperava. Pouco mais de 1.200 pessoas estiveram na decisão contra o Anápolis. Os que foram ao estádio fizeram uma bonita festa e não deixaram de incentivar o time em momento algum.



De volta

A cobertura da Rádio Difusora teve pela primeira vez o repórter esportivo Eduardo Corrêa. Amante do esporte, Corrêa é um dos destaques da mídia esportiva de Poços. Destaque ainda para a transmissão da Rádio Cultura. Com o final da Série D para a Caldense as emissoras agora se dedicam à Série A.

Nenhum comentário: