segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Kartódromo volta a ser alvo de questionamentos na Câmara

Poços de Caldas, MG – Desde que foi anunciada a intenção da prefeitura de acabar com o kartódromo e dar outra destinação ao espaço, o assunto se tornou polêmico e gerou muitas divergências e manifestações contrárias a essa decisão. O vereador Tiago Cavelagna (DEM) apresenta hoje na sessão da Câmara um novo questionamento para avaliar as decisões que devem ser tomadas pelo Executivo.
Cavelagna disse que desde a administração anterior vem cobrando providências em relação ao espaço e lembrou que nessa gestão já foram vários questionamentos da Câmara. Entretanto, segundo ele, em nenhuma resposta o Executivo sinalizou a intenção de demolir ou parar com as atividades. “Muito pelo contrário, todas as respostas que recebemos falava em reforma do espaço ou de buscar parcerias público-privadas para que algum grupo assumisse o espaço, houve até a intenção de se fazer um convênio ou parceria com algum clube de Poços, mas, infelizmente, nada disso aconteceu. A meu ver o prefeito está tendo uma atitude precipitada, mesmo com a justificativa de que o local estava sendo utilizado por marginais e para uso e tráfico de drogas”, relatou.
Para o vereador, não é acabando com o kartódromo que o local voltará a ser seguro. Segundo ele, a decisão só dificultou qualquer tipo de parceria com algum ente privado. Cavelagna disse que recebeu informações extraoficias que o mesmo vereador que apresentou um requerimento sugerindo a demolição agora vai apresentar outro pedido para que o local se transforme em praça, com instalação de academias ao ar livre. Já outro grupo está se manifestando para que o kartódromo não seja extinguido.
“Em 2010 existia um projeto da Secretaria de Esportes para reforma do espaço, mas os anos se passaram e nada foi feito. Acho que em vez de demolir o prefeito deveria fazer de fato alguma parceria para adequar a pista com as regras do esporte, dar mais segurança e incentivar a prática. Acabar com um espaço que existe em poucas cidades do país não acho que seja a melhor escolha”, concluiu.

Nenhum comentário: