quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Poços-Caldenses dão exemplo de cidadania em meio ao esporte

Poços de Caldas,MG - Mantendo a forma inusitada de atuação, iniciada há quase quinze anos, a idealizadora do Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome, Tânia Mara Carvalho, a voluntária Ana Paula Moreno e o Doblo Adventure da FIAT, estão prontos para mais uma participação no Rally dos Sertões, na área social do evento.
Com o objetivo de levar conhecimento, noções de higiene bucal, e entretenimento através das lições do Teatrinho da Tupício, o projeto deixará sua marca pelas cidades ao longo do percurso.
 A carga é composta pelo fruto de campanhas realizadas por Tânia Mara e diversos voluntários ao longo de meses e inclui roupas, produtos de higiene pessoal, higiene bucal, livros de histórias infantis da Fundação Educar Dpeschoal, pastas plásticas Alko, além de sacolas sociais doadas pelo Instituto Duda & Adelina.
 O cronograma de ações começa pela cidade de Goiânia no dia 2 de setembro, por volta de 09h, quando as crianças da Associação Polivalente São José e CRAS Vila Redenção, receberão a visita do Projeto para as atividades.
 Posteriormente as cidades de Padre Bernardo no dia 05/09 e Posse em 06/09, ainda no estado de Goiás também serão beneficiadas. Na Bahia será a vez da cidade de Luís Eduardo Magalhães (08/09), receber o projeto e finalmente a ultima cidade a ser beneficiada ao longo do percurso que será Dianópolis no estado do Tocantins em 09/09.
 O Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 14 anos de existência com números que impressionam.
A jornalista poços-caldense, Tânia Mara Carvalho, decidiu criá-lo, após presenciar uma cena de crianças aproveitando sobras em uma lata de lixo, num lugar qualquer do sertão. Ela não se aquietou e decidiu levar, mesmo que para uma pequena fatia de necessitados, um pouco de alegria, atenção e lembranças úteis.
Até o momento, o Ideia Fixa já beneficiou, mais de 137 mil pessoas em 16 Estados foram beneficiadas com doações, que somam 206 toneladas. As ações incluem ainda a distribuição de 157.000 livros novos e usados.

Acesse: www.projetoideiafixa.org  Facebook/projetoideiafixa

Nenhum comentário: