quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Renato Rezende faz 16º tempo entre os 32 pilotos

A pista de BMX do Parque Radical de Deodoro viu nesta quarta-feira (17) uma verdadeira apresentação de gala dos melhores pilotos da atualidade. Tiveram início as corridas classificatórias (Time Trial), que servem para definir a posição de largada dos atletas nas etapas eliminatórias, que tem início nesta quinta-feira (18). Disputas acirradas, de muita técnica e velocidade marcaram a abertura das competições da modalidade.

Representantes do Brasil na prova, Renato Rezende e Priscilla Carnaval pedalaram forte, mas com cautela para evitar qualquer acidente, visando uma boa colocação para o país na próxima fase. Estreante em Olimpíadas, Priscila fechou o percurso feminino em 37s534, 15º melhor tempo entre as mulheres. A mais rápida do dia foi a colombiana Mariana Pajón, uma das favoritas ao ouro, com 34s508.

Já Renato, que está disputando sua segunda Olimpíada, fez o 16º melhor tempo entre os 32 homens que participam da prova, 35s404. O mais rápido do percurso masculino foi o francês Joris Daudet, campeão dos Jogos Europeus de 2015, que finalizou o trajeto em 34s617.

“Foi uma prova muito rápida e exigente. Todos estavam muito focados e mostraram muita técnica para finalizar o percurso, o que mostra que as próximas fases serão acirradas do início ao fim. O Time Trial é uma prova bastante especifica, mas estamos bem motivados e confiantes em alcançar uma boa performance nos próximos dias”, contou Renato.

Às quartas de finais da prova masculina estão marcadas para as 13h30 desta quinta-feira. Na sexta-feira (19) ocorrem as semifinais da prova feminina a partir das 13h30, seguida pelas semifinais da prova masculina, às 13h38. A grande final e disputa por medalhas tem início às 15h para as mulheres e às 15h10.

Assessoria de Imprensa da CBC

Nenhum comentário: