quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Alunos de escola pública terão prática de esporte olímpico

Poços de Caldas, MG - Cerca de 30 alunos do 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco, no bairro Vila Togni, terão a oportunidade de viver o espírito das Olimpíadas por meio da prática do tiro com arco. A ação acontece nesta quinta-feira (25), às 10h, na própria escola, através de uma parceria com a empresa Trilha Radical.
O tiro com arco foi uma das 42 modalidades competidas na Rio 2016 e sua origem remonta para 100 mil anos atrás, quando era praticado por reis e rainhas. Na história dos jogos olímpicos, foi incluído pela primeira vez em 1900, em Paris. Entre os anos de 1924 e 1968, o tiro com arco deixou de fazer parte do programa olímpico, tendo retornado apenas em 1972, em Munique, de forma permanente.
“O arco e flecha chegou ao Brasil na década de 50 e hoje é praticado por centenas de famílias. É um esporte teoricamente simples e que traz inúmeros benefícios para quem o pratica, como controle emocional, autorrealização, terapia de autoconhecimento, melhora da postura e da respiração”, explica Ricardo Fonseca Oliveira, da Trilha Radical. “Como estamos em ano olímpico, é um prazer poder levar aos alunos do Pacheco toda estrutura e o conhecimento básico sobre o esporte que muitos deles nunca tiveram a possibilidade de vivenciar.”  
A prática do tiro com arco pode ser levada para outras escolas e ambientes ou, aos fins de semana, no centro de aventuras da empresa.

Nenhum comentário: