terça-feira, 30 de agosto de 2016

Ligeirinho vence a Ultramaratona 24 Horas de Campinas

Poços de Caldas, MG - O poços-caldense Adilson José Pereira, o Ligeirinho, aos 48 anos não se cansa de fazer história no esporte brasileiro. Neste final de semana ele disputou a Ultramaratona 24 Horas de Campinas e, mesmo tendo o dobro da idade dos principais adversários, não deu chances para ninguém, conquistando uma grande vitória. Ligeirinho deu um banho de estratégia nos adversários, fazendo uma corrida de muita paciência, sabendo a hora certa de aumentar seu ritmo. “Cheguei a estar cinco voltas atrás dos principais corredores, mas sabia que eles poderiam se cansar e com isto eu teria chances de conquistar a vitória”, disse.

A prova teve largada às 10h da manhã do sábado e os competidores tiveram que enfrentar um calor de cerca de 33 graus durante o dia e 10 graus à noite. A competição faz parte da Virada Esportiva de Campinas, evento que reuniu várias modalidades esportivas no mesmo dia.

As 24 Horas de Campinas contou com atletas do Brasil e também de países como Uruguai e Argentina, entre outros. “A prova foi muito complicada, com nível técnico muito alto e exigiu uma briga constante durante horas e horas com o principal corredor, Hector, do Uruguai, que estava preparado para vencer a prova”, disse Ligeirinho, que ultrapassou Hector por volta das três da manhã e liderou até o final, vencendo com quatro voltas na frente do segundo colocado. A prova foi realizada na Lagoa Taquaral. “Devido a minha idade acabei sentindo mais dores, mesmo assim consegui controlar bem e conquistar esta importante vitória”, falou o ultracampeão. Ligeirinho teve apoio da Dra. Mirian Dias, Alcace, Centro Otorrino, Hotel Monreale e Rodonossa. Ele ainda contou com suporte técnico de Lucas Fernandes, seu preparador físico, que acompanhou o atleta durante toda a prova e foi responsável por toda sua planilha de treinamentos antes da competição. A equipe de apoio do poços-caldense ainda teve Luiz Dutra, Luisinho e Ana Paula.

Além de Ligeirinho, a Ultramaratona de Campinas teve mais dois corredores de Poços de Caldas - Mário Roberto de Paiva Ferreira e Luiz dos Santos, que ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente, na categoria acima de 60 anos.


Próximos passos

A competição em Campinas serviu para Ligeirinho como preparação para as 48 Horas de Passa Quatro, em Minas. A prova é uma das principais de Ligeirinho e será realizada em meados de novembro. Antes, o super atleta de Poços ainda disputa as 12 Horas de Piracicaba, dia primeiro de outubro. “Não tem muito descanso e vamos firmes tentando novos resultados para fechar bem a temporada”, finalizou.

Nenhum comentário: