terça-feira, 2 de agosto de 2016

Futsal feminino de Poços é campeão dos Jogos da Juventude

Poços de Caldas,MG - Terminou no último domingo, em Guaxupé-MG, a 27ª edição dos Jogos da Juventude. A competição reuniu durante toda esta semana mais de 50 municípios representados nas modalidades Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol, nos naipes masculino e feminino.

Futsal campeão

O futsal feminino de Poços de Caldas foi a única modalidade coletiva desta edição que ficou com o título. Na final as meninas comandadas pela técnica Joseane de Faria bateram São Lourenço por 2x0. O time de Poços fez uma campanha quase perfeita e perdeu apenas um dos cinco jogos que realizou. Poços estreia vencendo Guaxupé por 7x0, depois venceu São Sebastião do Paraíso por 3x1, perdeu por 1x0 para Passos, venceu Baependi por 6x1 nas semifinal e na final marcou 2x0 em São
Lourenço.
A equipe campeã foi formada Karoline Poliana de Morais, Angelia Amanda J. Silva, Mariana Helena Anacleto, Giovana Luz V. Amaral, Kely Cristina R. Silva, Nicole Apolinário de Almeida, Maria Eduarda Martins Souza, Maria Fernanda Faria Horácio, Marcia Ferreira Alves, Larissa Ramos Inácio Oliveira, Nayane Silva L. Felisberto, Maria Eduarda L. Gaspar e Ligia O. Maciel .
A treinadora Joseane de Faria teve como auxiliares Rosane Simôes e Maria F. Jesus.

Poços em segundo

Na classificação geral dos Jogos da Juventude, Poços de Caldas terminou em segundo lugar com 127 pontos. A campeã foi Varginha que marcou 146 pontos. Além do futsal feminino, Poços terminou a temporada com o título do atletismo masculino e foi vice-campeã no atletismo feminino e no judô feminino e masculino. O basquete masculino, futsal masculino e natação masculina e feminina terminaram em terceiro lugar.

Basquete

Na decisão de terceiro lugar do basquete masculino, Poços de Caldas venceu Machado por 57x31. Com o resultado o professor Raul Togni Filho usou as redes sociais para parabenizar seus atletas. “Molecada, fiquei muito triste com nossa derrota em Guaxupé, mas sei que vocês fizeram o melhor que podiam. Quero agradecer a cada um por toda dedicação e empenho nas sessões de treinos. Agradecer pela atenção e ouvidos nos meus momentos filosóficos. Vocês continuam sendo meus campeões, pois um campeão não é aquele que ganha tudo, mas sim aquele que trabalha focado na evolução pessoal e da equipe, e isso vocês fazem com muito garra e dedicação. Valeu molecada por existirem”.

Nenhum comentário: