quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Escola José Mamud Assan realiza projeto sobre as Olimpíadas

Poços de Caldas, MG - Os estudantes da escola municipal José Mamud Assan, integrante do projeto Mantiqueira na Escola, participaram do projeto “Mamud em Ação: Vivendo as Olimpíadas”, que foi desenvolvido com o objetivo de contextualizar o evento esportivo, estimulando o desenvolvimento motor, cognitivo, afetivo e social através de ações teóricas e práticas.
Dentro da programação das atividades, foram realizadas palestras com o professor Marcus Vinicius de Almeida sobre a história dos jogos olímpicos, com o professor e treinador do atletismo Sidnei Carlos de Parolis, que abordou conceitos básicos da modalidade, e houve um bate-papo descontraído com a nadadora profissional Mary Ortega, atleta da Unisanta que já conquistou cerca de 500 medalhas em competições.
Além do ciclo de palestras, os alunos realizaram apresentações sobre as Olimpíadas em forma de esquetes, paródias e poesias, “quizz” sobre o tema com torta na cara, prática de esportes paraolímpicos e confecção de tabuleiros de xadrez.
De acordo com o professor Mário Augusto Marques, o projeto visou integrar o momento tão especial, os jogos olímpicos do Rio, ao cotidiano de nossos estudantes, por meio de atividades interdisciplinares que, sem dúvida, tornaram a escola mais “viva”.
O projeto Mantiqueira na Escola tem o apoio da Alcoa Alumínio S/A, Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) - Votorantim Metais e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Poços de Caldas-MG.

Nenhum comentário: