sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Lama Verde está na 1ª posição do Ranking das Torcidas Organizadas de Minas

 Poços de Caldas,MG - Torcidas organizadas são grupos de torcedores que se unem em prol de um clube. Tradicionalmente usam bandeiras, uniformes, cantos, tambores, pirotecnia, mosaicos e fazem performances dentro e fora do estádio para apoiar um time de coração. Mas este conceito está mudando, pelo menos na Caldense. A Lama Verde, principal torcida organizada do clube, através da sua página no Facebook, tem feito um trabalho jamais visto em outra equipe do interior do Brasil que é  a produção de conteúdo original.
Foram dezenas de entrevistas exclusivas com ex-jogadores, profissionais de imprensa, dirigentes e membros da comissão técnica, web documentários, cobertura fotográfica de treinos e jogos, versões do hino da Veterana, reportagens jornalísticas, pôsteres, vlogs, artes digitais, curiosidades, bolões, sorteios de brindes, aplicativos para smartphone e muitas outras coisas. A qualidade do material é tamanha, que rendeu à torcida diversas parcerias com jornais, programas de rádio e TV. Mas o que mais chama a atenção é que todo este trabalho é realizado voluntariamente por uma só pessoa, o jovem Renan Muniz.
O fanático torcedor da Veterana, que tira dinheiro do próprio bolso para fazer as coisas acontecerem, vive dizendo que o maior pagamento que se pode ter é ver seu trabalho sendo comentado e reconhecido pelas pessoas. Estudante de engenharia e fissurado por números resolveu investigar quais são as maiores torcidas organizadas de Minas Gerais e, para sua surpresa, acabou recebendo o maior prêmio que poderia receber: o 1º lugar.
A pesquisa analisou as páginas de torcidas organizadas no Facebook dos times de todas as divisões do Campeonato Mineiro, exceto Atlético e Cruzeiro. O levantamento revelou que a página da torcida Lama Verde é a maior do interior do Estado e vence inclusive as torcidas do atual Campeão Mineiro, o América. Além de possuir o maior número de seguidores, ainda conta com o maior envolvimento, que é a soma de curtidas, comentários e compartilhamentos das postagens da semana. Confiram o ranking com as 30 maiores páginas de torcida dos clubes de Minas.

Nenhum comentário: