quinta-feira, 11 de agosto de 2016

CEU das Artes recebe oficina de xadrez

Poços de Caldas, MG - O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Jardim Itamaraty V, na zona leste da cidade, está oferecendo oficinas de xadrez na biblioteca do espaço. A oficina é ministrada por Cledson Suzano, morador da comunidade. Devido à sua paixão pelo xadrez, Suzano resolveu atuar no local como voluntário durante os períodos da manhã e tarde. Os interessados em participar, podem procurar a biblioteca do CEU e fazer sua inscrição, gratuita.
“Aprendi a jogar xadrez sozinho, muitos acham o jogo difícil, mas quando se aprende os movimentos básicos das peças vai se aprendendo as táticas” relata Suzano, que foi criado na Casa do Menor, viveu em situação de rua e encontrou nas atividades e oficinas do CEU das Artes a possibilidade de repensar sua vida. “O Cledson é um rapaz muito bom, participa de nossas atividades, está retomando os estudos e nos ajuda muito a cuidar deste novo equipamento que tem entre seus objetivos que as pessoas da comunidade se sintam pertencentes ao lugar e se apropriem de suas atividades”, diz Angela Nogueira, coordenadora do CEU.
O CEU é um espaço que integra programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais e políticas de prevenção à violência.
Mais de 500 pessoas já são atendidas no local, que tem aulas de balé, hip hop, jazz, ioga, ginástica, artesanato e oficinas de artes visuais, contação de histórias, desenho, dança e teatro.

Nenhum comentário: