terça-feira, 16 de agosto de 2016

Ex-artilheiro Walderi fala de sua atuação na Caldense

Poços de Caldas, MG - O entrevistado desta semana por Renan Muniz, da torcida Lama Verde, deixou saudades no coração dos torcedores da Veterana. Foi artilheiro, ídolo da galera. Incendiava os jogos. Explodiu quando surgiu, mas repentinamente sumiu. Estamos falando de Walderi Silva.

Renan Muniz - Como foi sua trajetória na Caldense?

Walderi Silva- Fui contratado para disputar o Módulo II de 2009 e ajudar o time a subir para a primeira divisão do Mineiro. Quando cheguei, a cobrança era muito grande. Os torcedores estavam divididos com o Vulcão, foi difícil. Enfrentamos muitos gramados ruins, sem condições de jogo, mas tivemos que superar tudo isso. Com a ajuda de Luiz Eduardo, Luisinho, Maradona, Maxsuel e companhia conseguimos fazer uma grande campanha e retornar ao Módulo I. Tive uma passagem muito boa e ainda fui o artilheiro do time com oito gols. Quando o campeonato terminou, fui jogar no Paraná. Estava começando a ser titular, mas tive uma contusão séria no joelho. Ao final do ano, voltei pra Caldense. Me recuperei, fiz bons treinos, mas acabei machucando o outro joelho na semana da estreia e não pude ajudar os companheiros dentro de campo, mas sempre estive ali do lado incentivando.

Renan Muniz -Como era a rivalidade com o Vulcão?

Walderi Silva-Era muito bom. Na semana do clássico, treinávamos mais. A gente andava nas ruas e os torcedores pediam a vitória. Nunca perdemos um jogo para eles (risos).


Renan Muniz -Qual foi seu gol inesquecível?

Walderi Silva-Sempre joguei pra frente, partindo pra cima dos zagueiros. Fazia gols tanto com os pés quanto de cabeça. Me lembro de um contra o Democrata de Sete Lagoas, onde roubei a bola próximo ao meio campo, saí driblando dois ou três jogadores e fui levando. O goleiro saiu, eu dei um biquinho e corri pro abraço. Foi um golaço.

Renan Muniz - Como é sua vida hoje?

Walderi Silva - Moro em Poços com minha esposa, mas logo voltarei para minha terra natal, o Pará. Ficar longe da família é difícil. Trabalho em uma empresa da cidade, pois atualmente estou sem clube, mas jogo por uma equipe amadora em São João para manter a forma.

Renan Muniz - Você tem alguma história engraçada na Veterana?

Walderi Silva - Em 2010, íamos jogar num domingo. Na sexta eu dei uma saída e acabei passando do horário da viagem, que era às 7 da manhã de sábado. O Maradona estava indo para o CT e me viu. Ele me deu carona até lá e o pessoal fez toda uma cobertura para que eu pudesse entrar no ônibus sem que o diretor visse meu estado. Sentei na poltrona, dormi e quando vi já havíamos chegado. O jogo começou e eu ainda fui o melhor em campo. Comigo era assim, antes das partidas, eu chegava no vestiário e perguntava “vocês querem gol ou show?”.

Nenhum comentário: