segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Amantes da velocidade fazem manifestação contra desativação do kartódromo

Poços de Caldas, MG - Centenas de pessoas se reuniram, no último domingo (14), no antigo kartódromo municipal, para protestar contra a desativação do local, que deverá ser privatizado. A intenção dos manifestantes foi fazer com que a prefeitura mude de ideia e reforme ou, ainda, construa um novo kartódromo para que o esporte não morra em Poços de Caldas. “Durante anos e anos lutei para fazer bons eventos e trazer pilotos de toda a região para Poços de Caldas. Não é justo que nos virem as costas como está acontecendo”, disse Marrom, um dos maiores incentivadores do esporte de velocidade na cidade. “O público compareceu, muitas famílias passaram pelo kartódromo neste domingo e isto mostra que tem muita gente na cidade que não quer o fim das corridas. Basta um pouco de boa vontade das autoridades e a situação se resolve, fica bom para todo mundo”, continuou Marrom, que lamentou a resposta dada pela prefeitura para um problema que poderia ser resolvido de outra forma. “Conversamos, fizemos projetos, tivemos propostas, mas na hora da resposta acabamos surpreendidos. Peço para que revejam esta situação e não acabem com nosso esporte”, falou Marrom.

Carreata

Marrom está organizando uma carreta pelas principais ruas da cidade no próximo sábado (20). “Graças a Deus estamos unidos e neste sábado vamos percorrer a cidade para mostrar para a população o que está acontecendo”, contou ele. Hoje vários pontos da cidade receberão um abaixo-assinado com a finalidade de recolher o maior número de assinaturas de simpatizantes para tentar fazer com que a decisão das autoridades locais seja revista.

O caso

Semana passada, os boxes do kartódromo foram demolidos. Segundo o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, a ação aconteceu devido a pedidos dos moradores das proximidades, que reclamavam da falta de segurança devido à invasão do local por moradores de rua e até traficantes de drogas. “Fizemos reuniões com os moradores que nos cobraram uma atitude urgente, pois estavam se sentindo inseguros com a movimentação no local. Resolvemos atender e demolir a área dos boxes”, falou o prefeito. O Mantiqueira questionou se a área poderia abrigar um novo kartódromo e o prefeito descartou esta possibilidade. “Não tem como. Tem ainda a questão do Corpo de Bombeiros, que não aprova aquele local para realização de corridas. Ele é muito próximo ao rio, enfim, tem muitos problemas. Estamos estudando alguns projetos, mas competições de kart ou de corridas ali não acontecem mais”, falou o prefeito.

Nenhum comentário: