sábado, 6 de agosto de 2016

Colégio Pelicano é vice-campeão no basquete dos Jogos Escolares, etapa estadual

Poços de Caldas, MG - O professor Júlio César Freitas e seus alunos-atletas do Colégio Pelicano conquistaram o vice-campeonato na etapa estadual dos Jogos Escolares (Jemg), que aconteceu durante esta semana em Lavras. Na final, a equipe de Poços de Caldas perdeu para o Colégio Ângulo, de Viçosa, por apenas três pontos de diferença, 47x43. A final foi válida pelo módulo II. “Foi a melhor participação do Colégio em todas as edições dos Jemg. Chegamos invictos à final da fase estadual e perdemos um jogo com requintes máximos de emoção que o esporte pode trazer. O jogo foi decidido nos segundos finais, com nosso último arremesso de 3 pontos, que nos levaria para a prorrogação, faltando apenas 9 décimos de segundos”, disse o professor. “Só tenho que exaltar a atuação desses meninos, verdadeiros campeões na bola e na vida, com posturas que me enchem de orgulho”, continuou Freitas. Pelo terceiro ano seguido, o Colégio Pelicano esteve entre as três melhores equipes de Minas Gerais. “Isso demonstra nossa tradição no esporte e reforça nossa crença de educar para a vida”, finalizou Freitas.

A equipe

 O Colégio Pelicano estava composto pelos alunos/atletas Adriano Carvalho Maretti, Alexandre Abrão Gracioso, André Rabelo de Almeida Júnior, Gabriel Nogueira Ferraz de Campos, Guilherme A. S. Ramos, Igor Alvise Justo, Luiz Otávio Barbosa Fabri, Otávio Augusto Domingos, Pedro E. Infante Blasi, Vinícius Santiago Pereira e Rodrigo Tiveron O. Ferreira. Stephani Rani Ferreira foi o auxiliar técnico do professor Freitas.

 Os jogos

 A etapa estadual do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg/2016) reuniu mais de 4,5 mil alunos-atletas em Lavras participando de competições nas modalidades atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez. Nas competições paralímpicas, as modalidades foram atletismo, bocha, goalball, natação e tênis de mesa. Estiveram presentes 962 escolas públicas e privadas, de 292 municípios.
Os resultados alcançados pelos estudantes no Minas Esportiva/Jemg 2016 são utilizados para a indicação de representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.
O Minas Esportiva/Jemg é um Programa do Governo de Minas Gerais, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação. A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

Nenhum comentário: