quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Campeonato homenageia ex-zagueiro e ajuda família carente

Poços de Caldas, MG - Teve início, na noite de ontem, na quadra da Casa do Menor Dr. Ednan Dias, o I Troféu Wellington Guimarães Paulista Zico 10. A competição leva o nome do ex-zagueiro da Caldense, Paulista, que hoje é professor da escolinha Zico 10 Coopoços. O campeonato é disputado por duas escolinhas da Coopoços (Zico 10/Coopoços e Coopoços) e mais Azaléia, Ousasc e Olhos de Leões. A categoria em disputa é a sub-13. As finais acontecem na noite de hoje na Casa do Menor Dr. Ednan Dias. Todos jogam entre si e o vencedor será aquele que somar mais pontos.
O campeonato é organizado por José Roberto, conhecido como Betinho, responsável por diversos projetos sociais realizados em Poços de Caldas ao longo dos anos. Atualmente, Betinho coordena o projeto Mudar Vidas Ensinando Jiu-Jitsu. Os meninos do projeto de Betinho formaram a equipe Olhos de Leões, que estão disputando a competição de futsal. Foi de Betinho a ideia de homenagear o professor Paulista. “Foi um grande jogador de futebol e hoje faz um belo trabalho diante da escolinha Zico 10/Coopoços. Ainda é um ídolo da torcida da Caldense e a homenagem é mais que justa”, disse. Sobre a equipe de garotos que praticam jiu-jitsu, mas que também jogam futebol, Betinho lembra que tudo começou com brincadeiras durante os intervalos e ali ele viu que alguns tinham habilidade também com a bola nos pés.

Solidariedade

Durante as inscrições foi pedido uma caixa de leite de cada atleta. A arrecadação chegou a 76 caixas que serão doadas a Murilo Marcondes. “Vi uma matéria na TV local dizendo que a família do sr. Murilo passava por dificuldades e resolvemos ajudar. Ele tem uma criança de três anos para criar, está desempregado e por isto estamos tentando ajudar a amenizar um pouco a situação deles”, contou Betinho.

Paulista

O professor Paulista, homenageado do evento, falou do orgulho de trabalhar com meninos da cidade e agradeceu a lembrança do professor Betinho. “Fui pego de surpresa com esta homenagem e sou muito grato a Deus e às pessoas que se lembraram de mim. Tive a oportunidade de, por anos, jogar como atleta profissional, fazer amigos e agora, como professor, na Zico 10/Coopoços, ter a chance de trabalhar com crianças. Tenho ganhado muito com o aprendizado diário com estes meninos. Agradeço ao Betinho por lembrar do meu nome e quero continuar ajudando a formar cidadãos de bem por muitos anos e, graças ao esporte, tenho conseguido sucesso neste objetivo”, finalizou Paulista.

 Primeiros jogos

No primeiro jogo da noite, a escolinha da Zico 10/Coopoços enfrentou a Ousasc e venceu por 7x0. No segundo jogo o time Olhos de Leões venceu a escolinha Zic0 10 por 6x0 e, fechando a rodada, Olhos de Leões 4x3 Ousasc.

Nenhum comentário: