sábado, 13 de agosto de 2016

Jovem de Poços de Caldas revelado por Pelezinho disputa torneio na Holanda

Poços de Caldas, MG - O professor Fernando Henrique dos Santos, o Pelezinho, é um dos principais formadores de talentos de Poços de Caldas. Diversos meninos que sonham um dia ganhar a vida jogando futebol e repetirem o sucesso de craques como Neymar e Messi conseguiram uma chance graças à dedicação e vontade do professor, que tem portas abertas em diversos clubes do Brasil.
Com seis anos de idade, o pequeno Júlio Magalhães Rangel era um destes meninos. Nascido e criado em Poços de Caldas, ele sempre teve grande habilidade, o que fez seus pais Rosa Mônica Rangel e Luis Magalhães buscarem uma escolinha para o filho aprimorar o talento. O primeiro professor foi Adauto na escolinha da Mitsui, hoje Curimbaba. Foram alguns anos com o veterano professor e alguns bons campeonatos em Poços e região. Depois o professor Pelezinho começou a trabalhar com Rangel e conseguiu dali por diante que o menino passasse a ter oportunidade em grandes campeonatos e começou a ser monitorado por vários clubes.
“Conseguimos levar o Júlio para clubes como São Paulo, Palmeiras, Santos, Fluminense e Comercial de Ribeirão Preto, mas como todos têm seus momentos difíceis, depois de ser dispensado por todos desanimou e chegou a me comunicar que pararia com o futebol. Como formador,meu primeiro objetivo é incentivar e dar força. Consegui, depois de muita luta, levá-lo a um amistoso no Red Bull, de São Paulo”, disse Pelezinho. Rangel, atualmente com 17 anos, continua atuando no Red Bull.
Agora o menino que nasceu no futebol em Poços de Caldas dá passos mais longos. Ele já disputou dois torneios na Europa chegando a ser o melhor em uma das competições.

Holanda

Nesta semana, Rangel está disputando um torneio na Holanda e enfrentou, nada mais, nada menos, que o Barcelona, principal time formador de talentos do mundo. Acostumado a superar desafios na vida, o jovem atleta novamente conseguiu ser um dos melhores em campo e marcou um dos gols da sua equipe contra o poderoso Barça. “Agradeço muito aos pais de Júlio por ter confiado o futuro no esporte do seu filho em minhas mãos. Aproveito ainda para dizer a todos que não desanimem dos seus sonhos, pois tudo é possível, basta acreditar e lutar para que ele se realize”, finaliza Pelezinho.

Nenhum comentário: