sábado, 20 de agosto de 2016

Mountain Bike distribui medalhas neste fim de semana na Rio2016

Para fechar com chave de ouro as disputas do ciclismo nos Jogos Olímpicos do Rio2016, neste sábado (20) tem início no Parque Radical em Deodoro as provas de mountain bike, modalidade que completa 20 anos no programa olímpico. O Brasil chega motivado na disputa contando com três representantes: Henrique Avancini e Rubens Donizete, que mora em Poços de Caldas,  no masculino; e Raiza Goulão no feminino.
O time brasileiro, que recentemente passou uma temporada de treinos intensivos na Europa, busca uma participação histórica no MTB depois de alcançar resultados expressivos no calendário mundial, incluindo etapas de Copa do Mundo e Mundial.
“Todos estão muito empolgados em competir em casa. A pista foi bastante elogiada, o percurso de 4.850m de extensão privilegia a topografia da região, sem deixar de lado a competividade, com subidas e descidas, técnicas e obstáculos naturais difíceis. A expectativa é a melhor possível e a torcida pode ter certeza que eles vão com tudo para trazer o melhor resultado para o nosso país”, comentou Carlos Eduardo Polazzo, técnico da seleção brasileira.
As primeiras a irem para a pista são as mulheres, a partir das 12h30 de sábado. No domingo (21), no mesmo horário, os homens dão a largada para as provas de cross country masculino.

Nenhum comentário: