terça-feira, 29 de maio de 2018

Fábio Dechichi é o 5º brasileiro melhor colocado em prova mundial

O atleta de CrossFit foi considerado o 17º homem mais condicionado da América Latina

No último final de semana aconteceu o Regionals do CrossFit Games, a prova é uma das etapas para entrar em um dos maiores campeonatos de CrossFit do mundo: o CrossFit Games.

Fábio Dechichi, atleta de Poços de Caldas foi um dos 25 atletas brasileiros que conseguiram uma vaga para disputar o Regionals e o único atleta sulmineiro a conseguir entrar na competição. Ao todo foram mais de 30 mil pessoas desde a primeira etapa, o Open. Para a segunda fase, apenas 17 mil desses atletas podiam concorrer a uma das 40 vagas para a competição no Rio de Janeiro.

Primeiro dia de prova e segundo dia de prova

A competição teve início na sexta-feira, dia 25, e acabou no domingo, 27. Em cada dia de competição os atletas disputaram duas baterias de provas. As provas são uma mistura de força, condicionamento e agilidade. No primeiro dia, Fábio fechou a competição na 22ª colocação.

O desempenho do atleta poços caldense foi ainda melhor no segundo dia de provas. O atleta conseguiu ficar no top 20 da América Latina e no top 10 da quarta prova realizada. Fábio acabou o dia na 19º colocação.

Último dia de prova

Fábio conta que o segundo dia foi ainda mais especial. “Desses 40 melhores atletas eu terminei minha participação no Regionals na 17ª colocação, ou seja, eu sou o 17º homem mais condicionado da América Latina!”, conta entusiasmado.

Além disso Fábio foi o quinto brasileiro melhor colocado e o melhor mineiro na história da competição.

O Regionals garante apenas uma vaga para cada categoria (masculina, feminina ou de equipe) para participar do CrossFit Regionals que acontece nos Estados Unidos. Quem conquistou a vaga na categoria masculina foi o também brasileiro, Pablo Chalfun.

Apesar dos momentos mais difíceis da competição, Dechichi conta que lembrava das mensagens de incentivo para fazer um bom trabalho e trazer um bom resultado para o Brasil e para Poços de Caldas. “Nas provas mais difíceis eu pensava em cada mensagem que recebi de todos, a torcida foi muito importante. Estou muito feliz por representar o meu país”, conta Fábio Dechichi.

Nenhum comentário: