segunda-feira, 7 de maio de 2018

Jogos Escolares, etapa Microrregional, reúne diversas cidades em Poços

Poços de Caldas, MG - Teve início nesta segunda-feira (7) as competições da 2º Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) em Poços de Caldas. A cerimônia de abertura dos jogos aconteceu no ginásio Moleque César, no bairro Cascatinha, e contou com a presença do secretário Municipal de Esportes, Wellington Guimarães, da representante da Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas, Andrea Aparecida Costa, da equipe técnica e também dos representes das escolas participantes da etapa.
De acordo com o secretário, Wellington Guimarães, nesta etapa participam 33 escolas, representando 14 municípios da região, sendo: Andradas, Areado, Botelhos, Cabo Verde, Campestre, Conceição da Aparecida, Divisa Nova, Ibitiúra de Minas, Monte Belo, Muzambinho, Nova Resende, Poços de Caldas, Santa Rita de Caldas e Serrania.
“Será uma semana bem intensa, com diversos jogos, acreditamos que até sexta-feira, 11, sejam realizados 125 jogos, nas mais diversas modalidades; É um momento propicio para o fomento do esporte regional, uma oportunidade para estes jovens que se dedicam ao esporte, poderem demostrar seu talento e suas habilidades durante a competição”, comenta.
Os jogos seguem até sexta-feira (11), e estão acontecendo simultaneamente nos seguintes ginásios: Ginásio Moleque César , Ginásio Miguel Zanetti, Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur M. Chave, e também no Ginásio Issa Sarraf. Os jogos são abertos à população.
Em Poços, o evento tem parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que disponibiliza os ginásios onde são disputados os jogos. O Minas Esportiva/JEMG é uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Nenhum comentário: