segunda-feira, 21 de maio de 2018

Atleta de Poços é campeã brasileira e aparece em 11º no ranking mundial

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - A atleta poços-caldense Rafaela Cristine Maciel de Sousa, da equipe de atletismo do professor Sidnei Carlos De Parólis, segue conquistando grandes resultados em competições importantes. Seu último grande feito foi o título de campeã brasileira sub-18 conquistado no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo, disputado em Recife. Ela ficou em primeiro lugar nas provas de Lançamento de Disco e Arremesso de peso. Rafaela ainda foi eleita a melhor  aluna/atleta do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18 e com as marcas conquistadas no campeonato apareceu em 11o. lugar no ranking mundial da IAAF.

O Brasileiro

Aproximadamente 750 atletas, de 23 Estados e 110 clubes, estiveram reunidos no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, na zona sul do Recife, para as disputas do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18. O torneio começou sexta-feira (18) e terminou domingo (20).  A competição ainda serviu para os atletas buscarem índices, em suas respectivas provas para dois torneios internacionais. O evento nacional, em solo pernambucano, também definiu vagas no Mundial Sub-20 da modalidade, marcado para acontecer entre 7 e 15 de julho, em Tampere, na Finlândia, e ainda credencia competidores aos Jogos Olímpicos da Juventude, na Argentina, de 6 a 18 de outubro.

Rafaela

Rafaela Cristine Maciel de Sousa faz parde do Projeto Atletismo Poços de Caldas - “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, que tem como incentivadores esportivos as empresas Climepe Total, Construtora Etapa, Hotel Nacional Inn, com apoio do DME. Ela foi revelada pelo professor Sidnei Carlos De Parolis e desde então conquistou vários títulos nacionais e internacionais, além de quebra de recordes importantes em sua categoria. “A Rafaela e uma joia do nosso atletismo que ainda vai dar muitas alegrias para o nosso esportes Uma atleta dedicada, leva a sério o que faz e é um grande orgulho para nós”, falou o professor Sidnei.

Michael Rodrigo da Silva

Outro atleta que esteve presente na competição em Recife foi Michael Rodrigo da Silva. Ele ficou em sétimo lugar no lançamento do martelo e no lançamento do disco.

Nenhum comentário: