sexta-feira, 25 de maio de 2018

Corrida e Caminhada pela Esclerose Múltipla acontecem sábado no Parque Municipal

Neste sábado, 26, é dia de caminhar ou de correr pela esclerose múltipla. O evento - Um Milhão de Passos pela Esclerose Múltipla, que seria realizado na Praça Pedro Sanches, foi transferido para o Parque Municipal Antônio Molinari. A concentração será às 8 da manhã, na entrada em frente ao Country Club. “Conversamos com todos os representantes das secretarias envolvidas e com a organização do evento e entendemos que a mudança seria importante, para facilitar a logística da mobilização. Sem fechamento de trânsito, não será necessário mobilizar agentes e carros da Prefeitura e como estamos enfrentando a falta de combustíveis por conta da greve dos caminhoneiros, esta alteração foi feita com a certeza de que não haverá nenhum prejuízo para esta mobilização tão importante”, explicou o secretário de Saúde Flávio Togni de Lima e Silva. O evento inclui a participação gratuita em corrida ou em caminhada promovida neste dia, com o intuito de chamar a atenção para a importância de pesquisas que tragam avanços para o diagnóstico e o tratamento da esclerose múltipla.

A mobilização mundial acontece simultaneamente em várias partes do mundo e é organizada pela Associação Granadina de Esclerose Múltipla, entidade espanhola. Pela primeira vez a Prefeitura de Poços é apoiadora da iniciativa, por meio das secretarias de Esportes e de Saúde e das Águas Minerais Poços de Caldas.

Para que os passos sejam contabilizados na campanha, é necessário enviar o nome completo, cidade e estado, para o e-mail  tratamentos.em@gmail.com ou pelo whatsapp (18) 99722-3425. A inscrição também pode ser feita no sábado pela manhã. É importante registrar a participação por fotos, vídeos ou aplicativos.

A participação de portadores de esclerose múltipla também será muito bem-vinda no evento de sábado. O traje é livre mas com o intuito de colorir o Parque Municipal, os participantes estão sendo convidados a utilizar camiseta ou agasalho nas cores do Brasil.

Nenhum comentário: