segunda-feira, 7 de maio de 2018

Atleta de Poços de Caldas conquista medalha de bronze em Marrocos

Poços de Caldas, MG - A atleta Rafaela Cristine Maciel de Souza, de Poços de Caldas, conquistou, na tarde desta segunda-feira (7), o terceiro lugar na prova de lançamento do disco, com a marca de 41,67 metros, durante a 17ª edição da Gymnasiade, que está acontecendo na cidade de Marrakesh, em Marrocos.
Rafaela é aluna do projeto ‘Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo’ do professor e idealizador Sidnei de Paroli, que é aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e atende atualmente cerca de cem jovens com idades de 12 a 19 anos em todo o município.
De acordo com o secretário de Esportes Wellington Guimarães, a atuação de Rafaela é um orgulho para Poços, sendo uma conquista mais do que merecida, pois é fruto de um trabalho que vem sendo realizado com grande empenho e dedicação pelo professor Sidnei. “Sabemos que isso é resultado de um grande trabalho, só temos que parabenizar o Sidnei e a Rafaela pelo trabalho, empenho e, claro, tanta dedicação ao atletismo”, comenta.
De acordo com Sidnei, Rafaela entrou no projeto com seis anos de idade e hoje, aos 17, vem colhendo os frutos de suas escolhas e de sua dedicação, “Estou extremamente feliz com a notícia, pois vejo o quanto ela vem crescendo no atletismo, e acredito que essa é mais uma conquista das muitas que estão por vir”, conta.
Ainda de acordo com Sidnei, Rafaela vem se preparando desde o ano passado para a competição. Ano passado ela conquistou o Sul-Americano e, em março, durante a terceira seletiva nacional escolar sediada em São Paulo, veio a vaga para o Mundial. “Ano passado iniciamos a profissionalização dela como atleta, e desde então ela vem nos surpreendendo, inclusive neste ano, quando ela se consagrou campeã brasileira pela modalidade batendo o recorde com a marca dos 39,85 metros e conseguindo a vaga para representar nosso país na modalidade”, lembra Sidnei.

Gymnasiade

A Gymnasiade é a maior competição escolar do mundo. O evento é realizado e executado pela Federação Internacional do Desporto Escolar em parceira com federações e confederações do mundo inteiro. Neste ano o evento teve início dia 2 de maio, e segue até dia 9.
O Brasil é o atual campeão mundial e está na briga para conquistar o bicampeonato. Até o último boletim divulgado pelo Departamento de Comunicação da CBDE, o país tem 55 medalhas, sendo 19 de ouro, 16 de prata e 20 de bronze.

Nenhum comentário: