sábado, 5 de maio de 2018

Atleta de Poços disputa Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23

Poços de Caldas, MG - O atleta poços-caldense Marcelo Alves Júnior representou Poços de Caldas e Minas Gerais na 12ª edição do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23, no Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa, em Porto Alegre-RS. A pista da Sogipa tem 250 anos de existência. O evento reuniu cerca de 600 atletas, de 87 clubes de 20 Estados e Distrito Federal. Alves Júnior é atleta do Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo”.

Ele participou das provas de 400 metros rasos e 400 metros com barreiras. Na prova de 400 metros rasos ficou com a oitava colocação, melhorando a sua marca pessoal na prova (48”06). Nos 400 metros com barreiras conseguiu uma excelente colocação ficando em 4° lugar geral com o tempo de 53”27, chegando bem perto da sua melhor marca pessoal. 

O calor totalmente atípico de Porto Alegre no último final de semana foi assunto recorrente entre os atletas e uma preocupação dos treinadores na disputa do campeonato, pois houve em alguns momentos temperaturas entre 35 a 38 graus.

“Gostaríamos de agradecer a todos nossos parceiros esportivos, as empresas Climepe Total, Construtora Etapa, Hotel Nacional Inn, nossos patrocinadores DME e Escola de Idiomas Wizard e a Secretaria Municipal de Esportes. Todos nos ajudando a darmos melhores condições de treinamento e participação em competições para nossos alunos/atletas”, disse o professor Sidnei Carlos de Parólis.

O projeto é aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.

Nenhum comentário: