domingo, 27 de maio de 2018

Caldense apenas empata e fica fora da Série D

Poços de Caldas, MG – Não deu para a Caldense que apenas empatou como Maringá em 1×1 e está eliminada do Campeonato Brasileiro da Série D. Agora a diretoria deve dispensar elenco e comissão técnica e depois repensar a montagem do elenco para o Campeonato Mineiro de 2018.
Para se classificar no grupo A14 a Caldense teria que vencer o Maringá por pelo menos dois gols de diferença e torcer por uma combinação de resultados. Mas foi o Maringá que saiu na frente com um gol marcado por Bruno Batata aos 36 minutos da primeira etapa. O empate veio no segundo tempo com Gustavinho, aos 21 minutos.
O grupo terminou com o Linense com 9 pontos, Maringá, 9, Madureira 6 e Caldense 6.
Temporada ruim
A Caldense encerrou neste domingo uma temporada considerada muito ruim. No Campeonato Mineiro o time brigou para não ser rebaixado e terminou nas últimas colocações, não conseguindo sequer se classificar para a Copa do Brasil de 2019. Pela Copa do Brasil o time de Poços foi eliminado pelo Fluminense com uma derrota em casa por 1×0 quando o time do Rio de Janeiro não vivia uma boa fase. Já no Brasileiro da Série D entrou em um grupo fraco e mesmo assim venceu apenas uma partida e terminou em último lugar.
Futuro
O futuro do futebol profissional será definido apenas após as eleições no clube, que acontece em setembro. O atual presidente Antônio Bento Gonçalves não deve continua, por vontade própria, e com isto mais de uma chapa deve disputar a presidência. Rovilson Jesus, atual vice de Bento Gonçalves é um dos nomes mais fortes para assumir o comando do clube.
Elenco
Dos jogadores que disputaram a temporada alguns deverão ser dispensados e outros emprestados para times da segunda divisão mineira.

Nenhum comentário: