terça-feira, 22 de maio de 2018

Corrida e Caminhada pela Esclerose Múltipla estão com inscrições abertas

No próximo sábado, 26, uma mobilização pretende reunir quem gosta de caminhar ou de correr, mas mais do que isso, quem também gosta de ajudar o próximo. O evento - Um Milhão de Passos pela Esclerose Múltipla - inclui a participação gratuita em corrida ou em caminhada promovida neste dia, com o intuito de chamar a atenção para a importância de pesquisas que tragam avanços para o diagnóstico e o tratamento da esclerose múltipla. A caminhada será até o Parque Municipal Antônio Molinari e a corrida com percurso até a Rodoviária, ida e volta. A concentração será às 8 da manhã, na Praça Pedro Sanches.

Para que os passos sejam contabilizados na campanha, é fundamental que os participantes enviem o nome completo, cidade e estado, para o e-mail  tratamentos.em@gmail.com ou pelo whatsapp (18) 99722-3425. É importante registrar a participação também por fotos, vídeos ou aplicativos.

A mobilização mundial do dia 26, acontece simultaneamente em várias partes do mundo e é organizada pela Associação Granadina de Esclerose Múltipla, entidade espanhola. Pela primeira vez a Prefeitura de Poços, por meio da Secretaria Municipal de Saúde é apoiadora da iniciativa.

Esclerose múltipla é uma doença inflamatória do sistema nervoso central, neurodegenerativa, rara e atinge 1,5 milhão de pessoas no mundo e pelo menos 30 mil no Brasil. O paciente apresenta surtos ao longo do tempo. A principal dificuldade é a perda da coordenação motora. A participação de portadores de esclerose múltipla também será muito bem-vinda no evento de sábado. Dependendo do grau de dificuldade de locomoção, a caminhada nestes casos poderá ser feita em áreas próximas à Praça Pedro Sanches. Para colorir as ruas com a mobilização pela causa, está sendo solicitado que os participantes utilizem camiseta ou agasalho nas cores do Brasil.

Nenhum comentário: