quinta-feira, 10 de maio de 2018

Evento de airsoft arrecadará donativos para Banco de Alimentos

Poços de Caldas irá sediar no próximo dia 20, o evento “Conspiração Terrorista”, de airsoft. Uma modalidade desportiva onde os participantes fazem simulações de operações policiais, militares ou de mera recreação. O evento acontecerá nas dependências do Parque Ecológico, localizado na Zona Sul de Poços, das 7h30 às 13h.

De acordo com um dos idealizadores do evento, Luís Alberto Guedes Ferreira, o evento é destinado apenas a equipes especializadas na modalidade e convidadas por meio da organização. Para o evento estão sendo convocadas equipes da região e também de outros estados. “Até o momento já temos diversas equipes interessadas, sendo das cidades de Alfenas, Machado, Monte Belo, Casa Branca, Tambaú, Mococa, São Carlos e até de Goiás”, comenta.

Ainda de acordo com Luís, o evento é uma organização das equipes: Esquadrão Especializado Serra Suassuna de Poços de Caldas e da equipe FEAR de São José do Rio Pardo-SP. E conta com o apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

“A Prefeitura e a Secretaria de Esportes tem nos auxiliado muito em relação ao evento, e como forma de retribuir, estaremos arrecadando no momento da inscrição dos participantes a doação de 1 kg de alimento não perecível. Todo alimento arrecadado durante o evento será encaminhado a secretaria de Esportes, e que fará a entrega da doação ao Banco de Alimentos coordenado pela Secretaria de Promoção Social”, ressalta.

De acordo com o secretário de Esportes, Wellington Guimarães, o objetivo da secretaria é viabilizar além da pratica esportiva, as ações sociais, que culminem em boas praticas. “Acreditamos na importância de apoiar e estar junto aos eventos esportivos, que também são realizados por terceiros e que tem a intenção de contribuir com o município, além das doações de alimentos, estaremos movimentando o setor hoteleiro e comercial da cidade”, finaliza.

Nenhum comentário: