quinta-feira, 17 de maio de 2018

Caldense vence Arco-íris e é campeã invicta da 4ª Copa TV Plan de Futsal

Na noite desta quinta-feira (17), o Ginásio Poliesportivo Doutor Arthur de Mendonça Chaves foi palco da final da 4ª Copa TV Plan/Ouromix de Futsal. A Caldense foi a grande campeã ao vencer o Arco-íris Supermercado por 2 a 1. A equipe do Cabo Verde/Villa Nova derrotou Andradas por 7 a 2 e garantiu o terceiro lugar.
A Veterana fez a melhor campanha da primeira fase da competição. Na estreia, venceu o Juventude por 5 a 3, na segunda rodada superou o Chuteirinha Art-pel por 3 a 1 e em seguida saiu vitoriosa frente ao Social por 8 a 2. Nas quartas-de-final fez 5 a 1 no Campestre e na semifinal bateu Andradas por 4 a 3.
O Verdão começou melhor a partida e, logo aos 5 minutos, o goleiro Ninum foi oportunista e descolou uma bela assistência para Faci, que abriu o placar de cabeça. Desse momento em diante a equipe alviverde passou a administrar o resultado, teve tranquilidade para trocar passar e até criou boas chances.
Precisando do resultado, o Arco-íris partiu para cima no segundo tempo. Os dois times optaram por jogar com goleiro-linha, a Caldense para ampliar o marcador e o Arco-íris para diminuir. Em uma reposição rápida, o goleiro do Arco-íris encobriu o arqueiro alviverde e acertou o travessão.
A Veterana trocava passes com inteligência, enquanto seu adversário tentava encontrar espaços para atacar. Após excelente movimentação, Léo Caxeta colocou de calcanhar para Evandro, que chutou para fazer o segundo tento esmeraldino. Em seguida, o Arco-íris diminuiu com Milani. O final da partida foi dramático, mas a Caldense se segurou, conseguiu manter o placar de 2 a 1 e sagrou-se campeã pela primeira vez da Copa TV Plan de Futsal.
“Foi uma partida muito difícil, isso valoriza nossa vitória. Nossa equipe esta de parabéns, corremos muito e fizemos por merecer. Viemos com o elenco completo, mas alguns estavam com a coxa ruim. Mesmo assim superamos todas as dificuldades e conseguimos o título” – disse o técnico Bruno Nunes.
“Um jogo de um nível muito alto, uma final bonita de se ver. Bastante gente veio prestigiar e isso é muito bom para o futsal de Poços e região. Parabenizo os organizadores pela realização do campeonato, que trouxe novos ares para a modalidade” – comentou Matheus Lemes, o TC, um dos destaques da Caldense na competição.
O capitão Léo Caxeta enaltece o desempenho da equipe. “Fizemos um ótimo trabalho, no ataque e na defesa. Conseguimos segurar o time deles, jogar com inteligência e fazer os gols. Particularmente, aprendi muito com esse grupo. Venho do futebol de campo e ainda não tinha muita afinidade com quadra, mas conseguimos um ótimo entrosamento e os resultados vieram” – completou.
“Apresentamos um grande futebol ao longo do campeonato. Enfrentamos equipes fortíssimas e mesmo assim terminamos a competição de forma invicta. Todos estão de parabéns pela garra e dedicação” – disse o diretor de futsal do clube, Maurilio Meloto.
(Renan Muniz/Caldense)

Nenhum comentário: