quarta-feira, 2 de maio de 2018

Alcoa e Prefeitura são as primeiras campeãs da Olimtra 2018

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG – Teve início na manha desta terça-feira, 1, a Olimpíada dos Trabalhadores. O evento contou com presenças do prefeito Sérgio Azevedo do secretário de Esportes, Wellington Guimarães e toda equipe da secretaria de Esportes.
Depois da cerimônia de abertura com presença das 45 empresas participantes, aconteceram as primeira disputas e a corrida rústica fez os primeiro campeões. Fernando Sandy, representando a Alcoa e Márcia Gisele, da Prefeitura, foram os primeiros campeões do evento. 
Por empresa, considerando a somatória das classificações dos atletas na prova, o resultado foi o seguinte: Masculino: 1º lugar Prefeitura; 2º lugar Alcoa Alumínio; 3º lugar A.A. Caldense. Feminino: 1º lugar Prefeitura; 2º lugar KG Natação; 3º lugar Unimed.
A primeira partida de futebol de campo masculino também foi realizada após a solenidade de abertura e o Grupo Vila Nova estreou com vitória. A equipe venceu o Grupo DME por 3x1.
 A expectativa da Secretaria de Esportes é que mais de 1.500 trabalhadores participem das competições desta 40ª edição, a maior da história do evento. As modalidades em disputa são natação, vôlei, handebol, futsal, sinuca, ciclismo, judô, truco, bocha, entre outras. As empresas são divididas em três grupos, de acordo com a quantidade de modalidades inscritas: A (acima de 16 modalidades), B (de nove a 15) e C (de três a sete modalidades). Os jogos acontecerão em vários pontos da cidade, ao longo de todo o mês de maio.
“A expectativa é a melhor possível em função do número de empresas. Com essa adesão significativa, temos certeza de que será uma bela competição, proporcionando a confraternização entre os atletas”, destacou o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista.
O objetivo do evento é propor a congregação dos trabalhadores, por meio do esporte. Entre as modalidades disputadas estão natação, vôlei, handebol, futsal, futebol, sinuca, ciclismo, atletismo, judô, truco, dama, bocha e basquete. As instituições são divididas em três categorias: A, que reúne empresas que participam em mais de 16 modalidades; B, que congrega instituições inscritas em até 15 modalidades; e categoria C, com empresas que competem em até sete modalidades.
(Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura)

Nenhum comentário: