terça-feira, 15 de maio de 2018

Poços-caldense faz a alegria das crianças durante o Rally Cuesta Off Road

Poços de Caldas, MG - Este com certeza foi um dia inesquecível na vida das crianças moradoras do Jardim Marajoara e estudantes da Escola Municipal Professor Francisco Guedelha em Botucatu-SP.

Eles tiveram a oportunidade de apresentar seus dons quando entoaram canções repletas de muita emoção e sentimento. Ainda quando com carinha de palhaços deram gargalhadas com as histórias apresentadas pelos personagens da Turma do Tupício no teatrinho de fantoches apresentados pela jornalista poços-caldense Tânia Mara.

Por volta de 170 crianças que puderam olhar o mundo de forma diferente, mesmo que por algumas horas.

Segundo a coordenação da escola, durante a semana eles assistiram vídeos, acessaram o site do rali e do projeto e já sabiam de cor as muitas histórias vividas pelos voluntários.

Nos boxes do Rally Cuesta Off Road, atual campeão brasileiro de Rally Baja e do Rally dos Sertões na categoria UTVs (Can-Am Maverick X3), Bruno Varela, de 21 anos, aproveitou os momentos de folga para fazer fotos junto à personagem Patrocínia que encantou as crianças durante a ação.

“São 16 anos na estrada, conhecemos muitas crianças, vivemos muitas situações inesquecíveis e cada escola, cada cidade e cada local escolhido para realizarmos nossas ações socioeducativas são únicos e nos marcam de alguma forma. Hoje, particularmente foram as músicas que mexeram comigo. Me emociono mesmo. É um sentimento verdadeiro que vem de dentro e saber que eles estavam fazendo tudo aquilo em nossa homenagem é gratificante”, finalizou Tânia Mara.

Segundo o organizador do evento Henrique Arena, a preocupação em fazer algo na área social em todas as cidades onde realiza seus eventos, vai muito além do compromisso social com a comunidade. “Nós nos envolvemos na preparação e aquisição dos kits, revisamos cada detalhe e queremos que as crianças tenham de verdade um dia inesquecível vinculado à passagem do rali pela cidade!”, completou.

Na equipe de voluntários presentes na ação estiveram a assessora de Comunicação Silvana Grezzana e o fotógrafo da PhotoAction Pedro Santos, que colaboraram para que tudo fosse conforme o proposto. A equipe de professores, coordenadores e diretoria da escola também teve papel fundamental nestes resultados positivos.

Mais de 143 mil pessoas já foram beneficiadas com as ações do Projeto Ideia Fixa e mais de 492 mil quilômetros de estradas foram percorridas em de 17 estados brasileiros nesta imensa trilha solidaria.

O próximo desafio de Tânia Mara será no Baja Jalapão 500 que acontecerá no Tocantins entre os dias 7 a 10 de junho, quando 100 crianças da cidade de São Félix do Tocantins serão os protagonistas de histórias tão lindas quanto estas que ocorreram em Botucatu. E mesmo com tantas viagens e tanto trabalho, ela continua preparando as ações do Projeto Ideia Fixa pela Cultura, que acontecerão em Poços de Caldas nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro, quando serão beneficiadas as crianças da Casa do Menor, Criança Feliz, Galpão das artes, Bem viver e Fonte de Vida Nova.

Nenhum comentário: