quinta-feira, 24 de maio de 2018

Reforma do ginásio Ronaldo Junqueira entra na reta final

RENAN MUNIZ
A.A.Caldense

Poços de Caldas, MG - Desde o início de abril, o Ginásio Ronaldo Junqueira passa por reforma para receber um piso de madeira de última geração e melhorias em sua estrutura. Esta semana a obra chegou em sua fase final. O novo piso já foi instalado e agora irá receber o acabamento. Em breve os associados terão à disposição uma quadra de alto nível.
A reforma foi dividida em três etapas. Na primeira foi feito um intenso trabalho para remover o piso antigo com britadeiras, escavadeiras e tratores. Em seguida começou a implantação do piso de madeira com sistema de amortecimento. Após alguns dias e muitas toneladas de material, a obra caminha para sua conclusão.
A superfície foi lixada para ficar completamente plana e recebeu uma camada de verniz. Agora está sendo novamente lixada para que a demarcação das linhas possa ser feita. Por fim será colocada mais uma camada de verniz para dar o toque final.
Nos arredores, a quadra também passa melhorias. As arquibancadas estão sendo pintadas de verde e branco. As grades, traves, tabelas e hastes receberão tinta nova. Serão colocadas ainda novas redes de proteção atrás dos gols e um moderno placar eletrônico.
A quadra terá dimensões oficias para a prática de basquete e vôlei, 28x15m e 18x9m, respectivamente. Também será utilizada pelo futsal, com uma área de jogo de 28x15m. O charme será o escudo da Caldense, que estará presente no centro do ginásio poliesportivo.
“A tecnologia que está sendo implantada na Caldense é a mesma dos principais ginásios do Brasil e do mundo e conta com materiais moderníssimos. O sistema é utilizado inclusive na prática esportiva de alto-rendimento. Temos certeza que o resultado final proporcionará uma excelente experiência aos sócios e visitantes” – disse o vice-presidente da Caldense, Rovilson Ribeiro.

Nenhum comentário: