sábado, 5 de janeiro de 2019

Antônio Bento Gonçalves deixa presidência da Caldense com alto índice de aprovação


PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Nesta terça-feira (8), Antônio Bento Gonçalves deixa a presidência da Caldense. Ele passa o posto para Rovilson Jesus Ribeiro, atual vice-presidente, que deve dar sequência ao trabalho realizado pelo antecessor.

Bento Gonçalves diz que daqui por diante vai descansar, curtir mais a família e os afazeres pessoais, porém, afirma que se precisar estará sempre à disposição do presidente que assume para ajudar nos diversos problemas que um clube do porte da Caldense enfrenta.

Popularidade

Bento Gonçalves deixa o comando do clube esbanjando popularidade, tanto entre os mais de 3 mil associados quanto entre os funcionários. Todos lamentam a saída do presidente que ocupou o cargo em três mandatos. Ele dirigiu a Veterana em 81/84, 2011/2012 e 2016/2018.

Dificuldades
Bento Gonçalves conta que assumiu uma Caldense enfrentando muitos problemas financeiros e deixa o cargo comemorando a recuperação do clube em vários segmentos. Além de colocar as contas em dia o presidente ficou marcado por obras importantes nos dois anos em que ficou à frente da Veterana.

Bento Gonçalves conta que ao assumir encontrou os banheiros em situação muito ruim, as saunas deterioradas, a piscina com um vazamento de cerca de três a quatro mil litros de água por dia, as infiltrações danificaram as quadras de squash, além de uma grande movimentação de limpeza do clube que precisou ser feita. “Estava tudo muito feio, descuidado, e era fundamental a realização deste serviço neste início de trabalho”, falou Bento Gonçalves. “O entrosamento entre a diretoria executiva e o conselho administrativo foi fundamental para que acontecessem diversas melhorias dentro da Associação Atlética Caldense em sua parte estrutural. O clube teve ainda toda sua parte de informática reestruturada, entre diversas melhorias.

CT e estádio
Outra medida da diretoria foi melhorar a estrutura dos locais por onde o time de futebol treina e joga. O centro de treinamentos Ninho dos Periquitos recebeu uma grande reforma em todas as suas dependências, novos televisores foram adquiridos, equipamentos para a academia e ainda uma revitalização em seu gramado, pinturas, entre outras medidas. No Ronaldão o clube investiu na recuperação do gramado contratando por dois anos seguidos empresas especializadas e também realizou reformas nos vestiários e pinturas em diversos setores.

Futebol

“Fazer futebol no interior não é fácil, é muito caro e gera muita dor de cabeça, mas ao mesmo tempo é motivo de orgulho e satisfação e montar um bom time é um desafio constante da diretoria”, falou Bento Gonçalves. Em 2016, primeiro ano da nova administração Bento Gonçalves, os resultados até que foram bons. O time terminou na quinta colocação no Mineiro e garantiu vagas para a Copa do Brasil e Brasileiro da Série D. Em 2017, no entanto, as coisas não se encaixaram e a equipe terminou apenas na nona colocação, próxima da zona de rebaixamento. O desafio da nova diretoria é que em 2019 a equipe consiga uma campanha melhor e volte a fazer um campeonato digno das tradições da Caldense. “Demos total apoio para a comissão técnica na montagem do elenco, apesar do dinheiro não ser muito para o futebol procuramos atender os pedidos que nos fizeram. Estou confiante num bom trabalho e desejo sorte ao presidente Rovilson em sua jornada”, falou Bento Gonçalves.

Nenhum comentário: