sábado, 19 de janeiro de 2019

Rovilson Ribeiro vive seu primeiro Mineiro como presidente da Caldense

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Recentemente empossado como presidente da Caldense, Rovilson Jesus Ribeiro participou de todo o processo de montagem do elenco para o Campeonato Mineiro. “Confesso que chegando a hora do time entrar em campo a tensão aumenta e tenho até mesmo dormido pouco pensando em todo o trabalho que realizamos até agora e as dificuldades que vamos enfrentar, mas a confiança é muito grande”, falou ele, destacando ter total conhecimento das adversidades que terá pela frente. “É um campeonato curto e teremos cinco rodadas com partidas muito próximas, longas viagens e claro que ficamos apreensivos, pois queremos o melhor para a Caldense”, disse Ribeiro, que ofereceu totais condições para a comissão técnica e o elenco. “É nossa obrigação dar todo o respaldo e esperamos que em campo o time corresponda com boas partidas e as vitórias que tanto precisamos”, falou o presidente.
Ribeiro esteve junto na contratação do treinador, montagem de elenco e comissão técnica e acompanhou dia a dia o trabalho realizado no Ninho dos Periquitos. Ele comemora o fato que durante as contratações ninguém de fora, nenhum empresário, impôs colocar atletas no time.  “Tivemos sempre muitas conversas, bons diálogos, o treinador é um homem do bem, muito educado, trabalha certo e sério e da nossa parte esperamos que as coisas se encaixem”, falou Ribeiro.
O presidente mostra preocupação ao falar das derrotas nos jogos preparatórios, ele conta que preferia ter vencido para deixar qualquer desconfiança de lado.  “A gente escuta daqui e dali que treino é treino e jogo é jogo, mas preferia ter vencido os treinos também. É bom ganhar sempre e eu como torcedor da Caldense quero ver o time vencer tudo, até mesmo os treinos.  Claro que entendo que nestes casos a produção em campo conta mais e o treinador disse que tirou boas lições e é nisto que eu confio”, falou Ribeiro.

Torcida

Ribeiro comemora o sucesso nas vendas do plano sócio-torcedor que em pouco tempo de vendas conquistou centenas de adesões. “Acredito que teremos um bom público neste domingo no Ronaldão. Destaco a parceria do Gorillaz que foi muito legal, com um valor bem atrativo para o torcedor fazer o plano. Precisamos atrair o torcedor, pois ele é fundamental toda vez que a Caldense entra em campo”, falou.

Estado de São Paulo

O campeonato ainda está começando, mas Ribeiro tocou em um assunto importante sobre a segunda fase. Se conseguir realizar uma boa primeira fase, terminar entre os oito e passar para a segunda fase, o time não poderá atuar no Ronaldão. Questionado onde o time mandaria um possível jogo na segunda fase, Ribeiro surpreendeu ao dizer que esta partida poderia até mesmo acontecer no estado de São Paulo. Mogi Mirim seria uma das cidades candidatas a receber um jogo da Veterana. “É cedo, mas estamos estudando. Precisa ser uma cidade que nos facilite a logística e também seja fácil da torcida ir. Existe possibilidade de jogar no Estado de São Paulo, mas para isto o adversário precisaria concordar”, finalizou o presidente.

Nenhum comentário: