quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Conselho Deliberativo da Caldense destitui seu presidente

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Em reunião extraordinária  do Conselho Deliberativo da Associação Atlética Caldense, na noite da última terça-feira, o então presidente José Donato Aparecido acabou destituído da função. Seu vice, Geraldo Laier, também foi deposto da função de vice.  Uma nova mesa foi empossada para assumir o conselho até o final de maio.
Houve um abaixo-assinado por parte dos conselheiros natos, que convocaram todos os conselheiros efetivos para realizar uma votação, solicitando que a direção do conselho fosse substituída até o término do mandato. Dos 46 conselheiros presentes, 36 votaram a favor e 10 contra. Vale lembrar que tanto José Donato Aparecido quanto Geraldo Laier seguem como conselheiros do clube.
Com isso, o mandato complementar do Conselho, que irá até dia 31 de maio, será composto por Dr. Wanderley Elias Colhado (presidente), Dr. Ângelo Garcia Narciso Pereira (vice-presidente), Dr. Amélio Passoni Neto (1º secretário) e Luiz Benedito Durante (2° secretário).

Divergências

Jose Donato Aparecido estava sem clima no clube e a decisão tomada nesta semana era questão de tempo. Ele sequer apareceu na posse do presidente Rovilson Jesus Ribeiro e até tentou impedir a mesma, alegando irregularidade em nomes indicados para ocupar cargos no clube. Na oportunidade a posse aconteceu mesmo sem a presença do presidente do Conselho.

Inédito

Foi a primeira vez na história da Caldense que um presidente do Conselho é destituído do posto. A reunião extraordinária que tirou Donato da presidência foi convocada pelo presidente Rovilson Ribeiro depois que ele recebeu um abaixo-assinado dos próprios conselheiros. Segundo eles, o fato da tentativa dele evitar a posse do novo presidente repercutiu negativamente. Segundo os conselheiros, Donato estava sendo influenciado negativamente por seu vice Laier e pediam a saída de ambos.
Na reunião, Donato estava presente e se defendeu insistindo na irregularidade ocorrida nas nomeações para os cargos, porém, os argumentos acabaram sendo rechaçados pelos demais presentes. Ele saiu antes do término da extraordinária.  Já o vice Geraldo Laier sequer apareceu na reunião. Segundo informações de um dos conselheiros ao Mantiqueira, Laier mandou um áudio com teor ofensivo aos conselheiros presentes.

Nenhum comentário: