quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Caldense recebe Prêmio Tradição Esportiva do Governo de Minas; Nadadora do clube é destaque paralímpica

Em meados de dezembro aconteceu em Belo Horizonte, no Auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, o Prêmio do Esporte Mineiro, que é o reconhecimento do Governo de Minas Gerais a atletas, técnicos e gestores esportivos que se destacaram no cenário esportivo do estado. A Caldense recebeu o Prêmio Tradição Esportiva e a nadadora poços-caldense Isabel Maimoni, que treina na Caldense, venceu na categoria Atleta Destaque Paralímpica Escolar Feminino.

O prêmio contempla atletas e instituições que se sobressaíram, principalmente em competições como os Jogos do Interior de Minas (JIMI) e os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Foram entregues 50 medalhas a jogadores e nomes relevantes do esporte mineiro. A cerimônia é realizada há dez anos e visa dar visibilidade e reconhecimento ao empenhos dos atletas.

A Caldense recebeu o Prêmio Tradição Esportiva, através do Presidente Antônio Bento Gonçalves devido à sua gestão, tradição no esporte especializado e campanhas de destaque nas competições em que disputa. Já Isabel Maimoni Ferreira, de 17 anos, se destacou na natação paralímpica. A jovem é líder da categoria S10 no estado há três anos. Para desenvolver suas habilidades, Isabel é instruída pelo treinador Bruno Santos Pereira e realiza atividades na Caldense, na Academia Karina Granato e no Country Club.

No currículo, a nadadora acumula conquistas. É primeiro lugar do JEMG desde 2015 e no último mês de novembro conquistou dois ouros nas Paralimpíadas Escolares (200 m medley e 100 m costas) e duas pratas (50 e 100 m livre). Agora no início de 2019 irá para um camping em São Paulo com técnicos da Seleção Brasileira.

Pelo fato de ter ultrapassado a idade para competições escolares, Isabel passará a disputar etapas do circuito nacional, onde pode conseguir índices para integrar competições internacionais e até olimpíadas. A nadadora conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Lei de Incentivo, pelo projeto “Desafiando Limites Paralímpicos”, com parceria da Unimed Poços de Caldas.

“Estamos muito contentes por termos sido lembrados e ter uma atleta de destaque. Ficamos orgulhosos com as premiações e esperamos que outros jogadores consigam esse reconhecimento. Vamos sempre apoiar e ajudar da melhor maneira possível. Mostramos que nosso trabalho frente aos esportes tem sido bem feito e agora vamos dar continuidade para fortalecer ainda mais as modalidades. Estamos gratos ao Governo de Minas pelo reconhecimento” – comentaram os presidentes do clube, Rovilson Ribeiro e Antônio Bento Gonçalves.

Renan Muniz/Caldense

Nenhum comentário: